Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  05/07/2011
 
   
Laércio homenageia sergipanos em discurso na Câmara
Laércio homenageia sergipanos em discurso na Câmara
Na Sessão Solene em homenagem a Emancipação Política de Sergipe, no Plenário da Câmara dos Deputados, na terça-feira, 5, o deputado federal Laércio Oliveira fez um discurso sobre os sergipanos. "Eu poderia expor, por horas, tantas facetas positivas de Sergipe, nas mais variadas áreas, mas ressalto o que, ao meu ver, Sergipe tem de melhor: o seu povo", afirmou.

Laércio lembrou que Sergipe deu ao país algumas gerações de homens de letras. Citou Tobias Barreto de Menezes, patrono da cadeira de número 38 da Academia Brasileira de Letras, em reconhecimento à sua vastíssima produção intelectual como bacharel em direito, professor e pensador.

Ele falou ainda sobre outro sergipano tido como um dos mais respeitáveis e consagrados pesquisadores do folclore brasileiro: Silvio Romero. Professor, magistrado, político e escritor, Romero foi definido pelo folclorista Luis Câmara cascudo como o "primeiro documentário da literatura oral brasileira".

O deputado citou muitos outros nomes de sergipanos destacados a exemplo de José Sampaio, Santo Souza, Hermes Fontes e Mário Jorge, Joel Silveira, Francisco Dantas, Antônio Carlos Viana, J. Inácio , Jenner Augusto e Maria Thétis Nunes.

"O fato é que Sergipe teve e tem talentos à bessa, para usar a expressão nascida sob inspiração de um deles: Gumercindo Bessa.
Todos sabemos que 'à bessa' significa abundância, fartura, mas muitos não sabem que o dito teve origem nas qualidades de argumentador do jurista sergipano Gumercindo Bessa, advogado dos acreanos em sua luta para que o território do Acre não fosse incorporado ao estado do Amazonas", lembrou o deputado.



Fonte: Carla Passos
Assessoria de imprensa do deputado federal Laércio Oliveira
(61) 3215-5629
(61)8183-8643
www.laerciooliveira.com.br
www.twitter.com/laerciofederal
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922