TV-PR: MAGNO MALTA PEDE INTERVENÇÃO DO CNJ EM CASO DE PEDOFILIA
O senador Magno Malta (PR-ES) criticou em Plenário, na última quinta-feira, 30, a revogação do mandado de prisão de um funcionário do Banco Central (BC), José Carlos Jacob de Carvalho, acusado de divulgar imagens de pedofilia pela rede do Senado Federal.
Magno Malta pede ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que faça análise do caso do funcionário, que era lotado no Senado Federal e foi afastado em 2008, após acusação feita pela CPI da Pedofilia, presidida pelo senador republicano.
Em seu discurso Malta detalha que o acusado reassumiu suas funções no Banco Central, após retornar de Portugal no fim de 2010, ao ser informado da decisão judicial. José Carvalho tem dupla cidadania, é também português, e fugiu do país ao ser acusado.
Providências
O caso é investigado pela Corregedoria do BC. De acordo com o presidente da instituição, Alexandre Tombini, o resultado será enviado ao senador Magno Malta.
A Procuradoria Geral da República (PGR) também analisa a denúncia do senador. Segundo Roberto Gurgel, procurador-geral da República, uma "investigação séria" será realizada.
Fonte: Agência Senado
Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time
(plataformas da apple)
Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904