Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  01/07/2011
 
   
Deputado Federal Giroto (PR-MS)
Deputado Estadual André do Prado (PR-SP)
Cem dias de muito trabalho. Assim se definem os primeiros meses do mandato do deputado André do Prado (PR) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). O parlamentar, entre algumas das principais ações do início do mandato, visitou todas as secretarias de Estado, com o propósito de estreitar o relacionamento com a nova equipe de governo em defesa das comunidades e dos municípios que representa.

Como deputado, André do Prado é intermediador entre as prefeituras e o governo do Estado. Por isso, é permanentemente procurado por prefeitos, vereadores e líderes comunitários que pedem apoio as suas demandas. Graças a esse trabalho de representação, André do Prado intermediou várias reuniões que permitiram várias conquistas para os municípios.

"Cada um dos 645 municípios tem sua própria realidade, que geralmente dependem do auxílio do Estado. Nesse sentido, coloco o meu mandato parlamentar à disposição para atuar permanentemente em conjunto com prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e sociedade civil".
O deputado André do Prado é titular em duas comissões permanentes da Assembléia Legislativa. Ele integra as comissões de Educação e Cultura e Relações do Trabalho. O parlamentar também é líder da bancada do Partido da República (PR) na Assembleia Legislativa. Desde o primeiro momento, Prado vem atuando de forma constante e comprometida na área da educação e do trabalho através da qualificação profissional. "Essas Comissões são extremamente importantes para que o Estado possa crescer e melhorar as ações nas áreas da Educação, da Cultura e do Trabalho. Tudo que juntar educação e profissão é bom e devemos levar para a população".

Entre as propostas do deputado, está a realização de cursos de capacitação profissional no contraturno escolar aos alunos que cursam o ensino médio, com objetivo de proporcionar subsídios necessários de capacitação aos estudantes, integrando-os mais rapidamente ao mercado de trabalho. Prado também prioriza a qualificação da mão-de-obra para atender um mercado cada vez mais exigente. Acredita que investir na qualificação profissional da população é um dos melhores caminhos para combater o desemprego.

O parlamentar apresentou inúmeras proposituras desde o dia 15 de março até o presente momento. Destacam-se, entre elas, indicações que beneficiam a região do Alto Tietê, bem como outros municípios do Estado. São relevantes proposituras nas mais diversas áreas, priorizando educação, qualificação profissional, saúde, habitação, infraestrutura e agricultura. Nesses primeiros meses, várias conquistas foram alcançadas através da intermediação do deputado André do Prado.

"Entre algumas das principais, cito o trabalho intenso para a regularização de apartamentos nos municípios de Biritiba- Mirim e Santa Isabel; as obras de recuperação da Rodovia SP-66, entre Mogi das Cruzes e Jacareí, passando pelo Município de Guararema; bem como a rodovia Nilo Máximo (SP 77), entre Jacareí e Santa Branca. Além disso, conseguimos viabilizar diversas demandas de prefeitos e vereadores da região do Alto Tietê, como a intercessão para liberação de verbas federais para a pavimentação de vias, e emendas destinadas à aquisição de equipamentos para a saúde, hospitais, ENTRE OUTROS. Inclusive, intermediamos várias reuniões nas secretarias de Saneamento e Recursos Hídricos e Meio Ambiente, bem como no DAEE e CATI, solicitando a padronização do processo de outorgas para captação de água para os pequenos e médios produtores", destacou.

De acordo com o deputado André do Prado, outra ação importante desde quando tomou posse do cargo foi à criação, em 14 de abril, da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê. "Afinal, é um grupo de deputados na defesa dos interesses da comunidade regional e, entre várias ações que estão sendo desenvolvidas, destaco o empenho em favor da saúde, da educação, da assistência social, e de projetos estruturantes para a solução das principais necessidades e demandas do Alto Tietê, como por exemplo, a destinação final de resíduos sólidos, um problema, que tem afetado a região".

André do Prado também ressaltou a iniciativa da Frente Parlamentar em destinar R$ 600 mil em emendas parlamentares para a UTI Neonatal da Santa Casa de Suzano. "Cada parlamentar vai destinar R$ 100 mil em beneficio da unidade hospitalar. O papel dos deputados da Frente é o de contribuir para a reforma da UTI Neonatal, em função de ser um serviço extremamente importante para a região do Alto Tietê", alegou o deputado André do Prado.



Fonte: Clarissa Johara
Assessora de Imprensa Deputado Estadual André do Prado (PR-SP).
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922