Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  01/07/2011
 
   
Deputado Federal Giroto (PR-MS)
Deputado Federal Giroto (PR-MS)
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou hoje (01/07) o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul a retomar as obras do aeródromo de Três Lagoas.

O ofício 26/2011, endereçado à Secretaria de Estado de Obras Públicas e de Transportes, foi redigido após conversa do deputado federal Giroto (PR-MS) com o diretor de infraestrutura Aeroportuária, Rubens Carlos Vieira.

Em 2009, foi autorizado o início das obras de adequação de cerca de proteção, instalação de balizamento noturno da pista e pátio de manobras, alargamento de pista e implantação dos Serviços de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (Sescinc) no aeroporto.

Entretanto, a obra ficou parada em virtude da falta de definição de órgão federal que ficaria responsável por administrar os recursos da União, já que o Governo Federal definiu que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) acompanharia a execução da obra, depois transferiu a responsabilidade para o
Ministério da Defesa e agora devolveu este compromisso à Anac, por isso foi emitida hoje a autorização.

O diretor da Agência, Rubens Vieira, afirma no documento que "faz-se necessário que a Secretaria de Obras Públicas e de Transportes do Estado do Mato Grosso do Sul realize uma nova licitação para contratar empresa que assegurará a continuidade e a consecução da obra já iniciada no aeródromo de Três Lagoas".

Desta maneira, o Governo do Estado pode retomar a obra de R$ 2,6 milhões no aeroporto Plínio Alarcon, de Três Lagoas, que possibilitará o pouso e decolagem de vôos comerciais regulares.

"Os vôos regulares serão importantes para atender o fluxo de aeronaves que deve crescer nos próximos anos com a instalação de empresas em Três Lagoas e região", afirmou o parlamentar sul-mato-grossense, ressaltando que a demanda vai crescer em virtude da instalação da fábrica de fertilizantes da Petrobrás, da fábrica de celulose, de siderúrgica e da empresa Fibria. Três empresas aéreas já manifestaram interesse em operar no município: Azul, Trip e Passaredo.

O sub-secretário de Representação do Estado de Mato Grosso do Sul no Distrito Federal, Luiz Fernando dos Santos, também participou da reunião na Anac.



Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Giroto
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922