Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  30/06/2011
 
   
Deputado federal Giroto (PR-MS)
Deputado federal Giroto (PR-MS)
O vice-líder do bloco parlamentar PR, PRB, PTdoB, PRTB, PRP, PHS, PTC, PSL, o deputado federal Giroto (PR-MS), criticou a decisão do Palácio do Planalto em "enrolar" a liberação dos restos a pagar de 2009 ao anunciar a prorrogação por 90 dias do prazo para a execução das emendas parlamentares. Pelo Decreto 7.468/11, as emendas perderiam a vigência hoje.

A crítica é resultado de avaliação após reunião com outros líderes partidários e com os 64 integrantes do bloco.

Na tarde de ontem, os deputados que compõem o bloco partidário estiveram reunidos para avaliar os prejuízos aos pequenos municípios com o fim do prazo para liberar os recursos. O grupo decidiu que não haveria condições de perder os R$ 4,5 bilhões referentes aos restos a pagar do Orçamento Geral da União de 2009, por isso houve outra reunião com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para convencê-la de que o pagamento era primordial para as economias municipais.

Após Dilma Roussefff retornar de viagem oficial ao Paraguai, na noite de ontem, Salvatti anunciou a prorrogação por 90 dias do prazo para liberar o dinheiro, mas não deu garantia de que realmente haverá o pagamento, destacou Giroto.

"O compromisso era pagar as emendas, não enrolar. o Governo está tentando empurrar para agosto o repasse dos recursos", enfatizou Giroto, na manhã de hoje, completando que a decisão da presidente Dilma Rousseff "mantém a inadimplência nos municípios, comprometendo toda uma rede econômica local.
Há uma paradeira geral nas cidades pequenas. Os administradores municipais estão sem condições de pagar o comércio, as empresas prestadoras de serviços e de obras. Esta falta de repasse também era outros problemas, como a queda na arrecadação dos impostos".



Fonte: Clodoaldo Silva
Assessoria de imprensa do deputado federal Giroto (PR-MS)
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922