Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  30/06/2011
 
   
O líder do Partido da República na Câmara dos Deputados, deputado Lincoln Portela (PR-MG), durante pronunciamento em plenário, na última quarta-feira, 29, pediu a mobilização dos parlamentares pela votação da PEC 300, que estabelece remuneração de policiais e bombeiros militares dos estados, igual à estabelecida no Distrito Federal.

Para Lincoln Portela é inaceitável a situação do projeto, ainda não aprovado na Casa. O parlamentar criticou a atuação de governadores que impedem a tramitação e resolução do problema. "O Senado resolveu, governador nenhum teve problema com o Senado, mas quando vem para esta Casa os governadores têm problema", ressaltou.

O líder do PR lembrou, ainda em seu discurso, a luta pela aprovação da proposta, quando 1º Vice-líder na Câmara. "Por dois anos, me viu nas marchas, me viu correndo as ruas, me viu nas madrugadas com a PEC nº 300. É um absurdo a não votação da PEC nº 300", disse.

Uma reunião realizada no Auditório Nereu Ramos, também no dia 29, foi outro tema abordado pelo deputado, no plenário da Câmara.
Segundo Portela, em mais de 12 anos de Casa, foi a primeira vez que presenciou um encontro marcado "com tanto choro, com tanta emoção, com tanta sinceridade, com tanta honestidade", como o que aconteceu naquela tarde. Parlamentares, bombeiros e a esposa de um salva-vidas, que sofreu um aborto espontâneo, durante a ocupação do Quartel Central dos Bombeiros, estiveram presentes na ocasião.

Medida Provisória

Durante seu pronunciamento Lincoln Portela fez duras críticas à urgência Constitucional do PL 1209/11, que cria o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. "Estamos votando medida provisória, com pauta trancada, e não podendo votar outra matéria se não projeto de resolução", disse.

Para Lincoln a oportunidade de aprovar a anistia dos Bombeiros, foi prejudicada em função da inviabilização de votações em sessões extraordinárias.



Fonte: Agência Câmara

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922