Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  30/06/2011
 
   
Deputado federal Laércio Oliveira (PR-SE)
Deputado federal Laércio Oliveira (PR-SE)
O deputado federal Laércio Oliveira (PR-SE), ocupou a tribuna da Câmara para chamar para o fato de o Supremo Tribunal Federal mais uma vez querer legislar no lugar do Congresso Nacional.

"Essa semana, o STF declarou que o Congresso foi omisso ao não regulamentar o artigo da Constituição que determina o pagamento de aviso prévio ao funcionário demitido sem justa causa em valor proporcional ao tempo trabalhado na empresa. Por isso, os ministros da corte decidiram que eles mesmos vão criar as regras. A discussão foi suspensa para a definição de uma fórmula para calcular a indenização", lembrou o deputado.

Atualmente, as empresas aplicam a regra mínima definida pela Constituição, que diz em seu artigo sétimo, inciso 21: "São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social: aviso prévio proporcional ao tempo de serviço, sendo mínimo de trinta dias, nos termos da lei".

Segundo o parlamentar, o Supremo não pode dizer que o Congresso foi omisso, já que existem projetos tramitando sobre o assunto na casa. "A diferença é que aqui o processo é lento. Cada proposição tem que passar por uma média de três comissões antes de ser votado em plenário", afirmou.

O fato é, de acordo com o deputado, que o Congresso está esmagado pelos poderes Executivo e Judiciário. "Recebemos inúmeras Medidas Provisórias que trancam a pauta e desaceleram as votações de projetos, que já é lenta e tem ampla participação da sociedade. E de repente, o STF decide uma nova regra, como foi o caso agora do aviso prévio", afirmou.
Laércio concluiu seu discurso dizendo que espera que a atitude do STF possa despertar no Congresso o sentimento de trabalhar muito mais para cumprir o papel que lhe cabe: "legislar em favor da sociedade brasileira".



Fonte: Carla Passos
Assessoria de imprensa do deputado federal Laércio Oliveira
(61) 3215-5629
(61)8183-8643
www.laerciooliveira.com.br
www.twitter.com/laerciofederal
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922