Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  16/06/2011
 
   
Secretário Edson Aparecido e André do Prado durante ato de sanção do projeto
Secretário Edson Aparecido e André do Prado durante ato de sanção do projeto
O deputado estadual André do Prado (PR) participou, nesta quinta-feira (16), de um momento muito importante para os 39 municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) e, principalmente a Região do Alto Tietê, no qual o governador Geraldo Alckmin sancionou o Projeto de Lei Complementar nº 6 de 2005, que reorganiza a região e cria um novo sistema de gestão, ancorado no planejamento metropolitano e que resultará no desenvolvimento sustentável e na garantia de bem-estar para os cerca de 20 milhões de habitantes da grande São Paulo.

André do Prado está entre os deputados que apoiou totalmente a aprovação do projeto na Casa por considerar de fundamental importância o planejamento e o trabalho integrado nesta região. Afinal, ressalvou, é de suma importância as agendas agregadas entre o governador, secretários e prefeitos. "Hoje é um dia histórico que se resume em fortalecimento do desenvolvimento regional.
Com a reorganização da RMSP, será possível promover a cooperação articulada e integrada entre diferentes níveis de governo, objetivando o melhor aproveitamento dos recursos públicos, a utilização racional do território, dos recursos naturais, culturais, a proteção do meio ambiente e a redução das desigualdades regionais.", destacou Prado.

O parlamentar ressalvou que a reestruturação da região inaugurará uma nova fase no desenvolvimento metropolitano da grande São Paulo. Lembrou que a RMSP é a quarta maior metrópole do mundo e que o Estado de São Paulo já tem 92% de sua população vivendo nas cidades. "Questões como o Bilhete Único Metropolitano, o combate às enchentes, tratamento e destinação de resíduos sólidos, a expansão da rede de Metrô e CPTM, entre outras, terão a partir de agora um novo encaminhamento e disponibilidade de recursos".

A instituição da RSMP, que será dividida em cinco sub-regiões, possibilitará a criação dos instrumentos de planejamento, execução e fomento das ações metropolitanas. Depois da sanção da lei pelo governador Geraldo Alckmin, em 90 dias será criado o Conselho de Desenvolvimento, e a partir dele os Conselhos Consultivos, o Fundo e a Agência de Desenvolvimento.

"Desejo sucesso ao secretário Edson Aparecido e o progresso nas suas ações em beneficio dessa região que é tão importante. Colocamos o nosso mandato à disposição, afinal os grandes desafios só podem ser superados em parceria", completou André do Prado.



Fonte: Clarissa Johara
Assessora de Imprensa
Deputado Estadual Andre do Prado (PR)
Cel (011) 9599-3884
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922