Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  16/06/2011
 
   
Laércio Oliveira com a senadora Vanessa Graziottin PCdoB/ AM, os ministros Garibaldi Alves, da Previdência e Carlos Lupi, do Trabalho e o deputado federal Nelson Marquezelli
Laércio Oliveira com a senadora Vanessa Graziottin PCdoB/ AM, os ministros Garibaldi Alves, da Previdência e Carlos Lupi, do Trabalho e o deputado federal Nelson Marquezelli
O Brasil decidiu ratificar a Convenção da Organização Internacional do Trabalho que vai equiparar o empregado doméstico aos demais trabalhadores.

A convenção foi assinada pelos 183 países membros da OIT nesta quinta-feira,16. O deputado federal e vice-presidente da CNC, Laércio Oliveira (PR/SE), está participando da reunião, realizada em Genebra, na Suíça. A valorização do trabalho doméstico é uma das suas bandeiras de atuação. Ele apresentou na Câmara dos Deputados o projeto de lei 1334/2011 que torna obrigatória a inclusão de empregado doméstico no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS.

De acordo com a convenção, empregados tem direito além do FGTS, hora extra e adicional noturno. "É importante que as trabalhadoras domésticas tenham a igualdade da garantia dos seus direitos", diz Laércio, afirmando que o trabalho doméstico se assemelha no mundo todo. A diferença é que nos países desenvolvidos o serviço é bem mais caro.
"Entretanto, na maior parte do mundo é considerado um sub-trabalho, não tem carteira assinada e nem garantias. É por isso a importância dessa convenção", afirmou.

Mas essas mudanças não serão automáticas. Depois de ratificar a convenção, o governo precisa enviar para o Congresso uma Proposta de Emenda Constitucional.

De acordo com o último levantamento do IBGE, o país tem 7,2 milhões empregados domésticos. Menos de 15% têm carteira assinada. O trabalho doméstico é exercido no Brasil majoritariamente por mulheres: 93% do total.



Fonte: Carla Passos
Assessoria de imprensa do deputado federal Laércio Oliveira
(61) 3215-5629
(61)8183-8643
www.laerciooliveira.com.br
www.twitter.com/laerciofederal
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922