Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  14/06/2011
 
   
Deputado Luciano Castro (PR-RR)
O deputado Luciano Castro (PR-RR) e o governador José de Anchieta ouvem relatos sobre situação de Caracarai) . Foto: France Telles
O deputado Luciano Castro acompanhou a comitiva do governador Anchieta Júnior na campanha "Operação Cidadania", coordenada pela Defesa Civil, em visita no final de semana à Iracema e Caracaraí, municípios com maior número de desabrigados e atingidos pelos efeitos da pior enchente registrada em Roraima nos últimos 35 anos.

O apoio as cidades mais atingidas faz parte de várias ações que o governo, instituições e a sociedade civil têm realizado para ajudar as famílias desabrigadas por causa das fortes chuvas que vêm caindo desde o inicio do mês em Roraima afetando milhares de pessoas principalmente na capital Boa Vista e nos municípios de Iracema, Caracaraí e Rorainópolis.

De acordo com dados da Defesa Civil cerca de 70% do município de Caracaraí foi atingindo pelas águas. Mais de 500 pessoas foram obrigadas a sair de suas casas devido ao nível elevado do Rio Branco que invadiu centenas de residências.
As famílias foram alojadas no ginásio da escola estadual Sales Guerra, campo de futebol da escola estadual Presidente Castelo Branco e no Ginásio Barandinha.

Após visitar de barco a área da região de Vista Alegre, ao lado do prefeito Odilon Filho e do vereador Santos Junior, o deputado Luciano Castro disse que ficou assustado com o volume e a força das águas, principalmente no trecho da BR 174 que liga Roraima ao Amazonas. "A hora é de união, um momento difícil que necessita de empenho de todo mundo para ajudar essas famílias que estão sem seus tetos. Realmente é um estado de calamidade pública", afirmou o deputado. A Defesa Civil montou abrigos e tem acompanhado a situação de perto dando suporte às famílias, além de divulgar dados atualizados sobre a cheia que atinge Roraima.

Em Normandia, o rio Truarú transbordou e cobre mais de três quilômetros da BR 401. Pelo último levantamento divulgado, quatro pontos da rodovia foram destruídos pelas águas.O Exercito colocou a disposição sete barcos para realizar o transporte de pessoas e de mercadorias na região de Normandia. Um helicóptero esquilo do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Amazonas está em Boa Vista para prestar assistência aos desabrigados.

Depois do período de chuva mais intenso as BR 174, no trecho de Caracari e a 401 na saida para Bonfim ficaram interditadas dificultando o acesso às cidades e o abastecimento de produtos alimentáicios , gás de cozinha e gasolina. O governo de Roraima, com apoio e recursos do governo federal tem tomando várias providências para normalizar a situação.

Em Caracaraí foi disponibilizada uma balsa com capacidade para 1.800 toneladas que opera, com o apoio de um rebocador da Petrobras, no transporte de carros e caminhões da região. Os primeiros veículos transportados foram dois caminhões com medicamentos, um com botijas de gás de cozinha (GLP), e outro de combustível.



Fonte: Assessoria de Imprensa
Luciano Castro
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922