Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  13/06/2011
 
   
Campanha de vacinação espera imunizar 244.666 crianças em MT
Campanha de vacinação espera imunizar 244.666 crianças em MT
O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR-MT), começa, nesta segunda-feira, 13, a vacinação contra a Poliomielite, em todas as unidades de saúde do Município das 8h às 17h.

A 1ª etapa contra a Pólio 2011 leva o slogan "Siga o Zé Gotinha e projeta a saúde das crianças". Todas as crianças menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem tomar as duas gotinhas para prevenir a paralisia infantil.

A segunda fase começa no dia 13 de agosto. Nesta data, os pais ou responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de vacinação, para que elas recebam mais duas gotinhas contra a pólio. Na hora de levar o menor para a imunização, é importante não se esquecer de levar aos postos o Cartão de Vacinação da criança.

Segundo o Ministério da Saúde (MS), a 1ª etapa campanha vai até o dia 22 julho.
A meta de vacinação, para Mato Grosso, é de 244.666 crianças. Desse total, 48.468 estão abaixo de 01 ano e 196.198 têm de 01 a 04 anos e 11 meses. Embora o Órgão preconize um percentual de 95% de cobertura nacional da campanha contra a doença, o Estado costuma ir além desse percentual.

O Brasil é considerado um dos países livres da poliomielite, mas as campanhas contra a paralisia ainda são promovidas porque existem países em que o vírus é bastante ativo. Com a facilidade de deslocamento global de pessoas, a doença pode voltar a registrar casos no Brasil. Por isso, é importante que os pais se conscientizem da importância de proteger seus filhos.

Para que uma região seja declarada livre da poliomielite, deve-se ter pelo menos três anos livre da doença ou ainda não ter registro de infectados.

A DOENÇA

A poliomielite é uma doença altamente contagiosa provocada por um vírus que invade o sistema nervoso através da boca e multiplica-se no intestino, provocando paralisia numa questão de horas. Os sintomas iniciais são: febre, fadiga, dores de cabeça, vômitos e rigidez no pescoço e dores nos membros.

Uma em cada 200 infecções conduz a uma paralisia irreversível (geralmente nas pernas). Entre os que ficam paralisados, 5 a 10% morrem quando os músculos que permitem a respiração ficam imobilizados.



Fonte: http://www.varzeagrande.mt.gov.br/
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922