Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  13/06/2011
 
   
Nesta semana, o deputado recebeu representantes de sindicatos rurais e agrícolas em seu gabinete
Nesta semana, o deputado recebeu representantes de sindicatos rurais e agrícolas em seu gabinete
O deputado André do Prado (PR) vem lutando na Assembleia Legislativa, junto ao DAEE, CETESB e a Secretaria de Meio Ambiente, bem como outros órgãos competentes, em favor dos produtores rurais para simplificar o processo de obtenção de outorga de recursos hídricos para os pequenos e médios produtores.

Segundo Prado, atualmente, o custo e a demora deste procedimento inviabilizam também a obtenção de crédito rural, pois as agências bancárias exigem dos produtores rurais a regularização da outorga. "Porém, o custo elevado para obter este documento prejudica a maioria dos pequenos agricultores. Portanto, é necessário desburocratizar o processo, que demanda tempo e alto custo, para que os produtores possam fazer empréstimos ou renovar financiamentos pelo Banco do Brasil para manutenção da atividade", alegou André.

A proposta, inclusive, já foi apresentada pelo parlamentar ao superintendente do DAEE, Alceu Segamarchi Jr, e ao secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, durante recente audiência nas pastas.
Para ganhar força e se unir ao deputado, várias lideranças políticas e representantes de Associações agrícolas e rurais solicitaram apoio de Prado para que interceda juntamente aos órgãos responsáveis pela outorga de recursos hídricos. "Para exemplificar a proposta, cerca de 90% dos produtores rurais de Biritiba-Mirim não possuem outorga e necessitam dessa regularização para continuar a exercer a atividade. Afinal, é um município cuja agricultura é a principal atividade econômica e um dos maiores produtores de hortifrutigranjeiros do Estado de São Paulo", ponderou o deputado.

Nesta semana o deputado André do Prado recebeu em seu gabinete representantes de associações dos produtores rurais, do Poder Legislativo de Biritiba-Mirim e de Secretárias Municipais também do município, além do ex-prefeito de Salesópolis, Rafael Benedito. Na ocasião, protocolaram ofício solicitando providências para a proposta em questão.

O ofício veio assinado pelas seguintes autoridades: presidente da Câmara de Biritiba-Mirim, Donizete de Siqueira, presidente da Associação Agrícola Cultural e Desportivo do Sogo, Iawo Hamaguchi, secretário de Desenvolvimento Econômico de Biritiba-Mirim, Julio Nagasi, presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural de Biritiba-Mirim, Mauro Roque, presidente da Associação dos Produtores Rurais do Irohy e Região (APRIR), Marcelo Gomes, presidente da Associação dos Pequenos Agricultores e Produtores Rurais do Casqueiro e Região, Benedita Teixeira, presidente do Sindicato Rural de Biritiba-Mirim, Ronald Tuda, e a secretária de Meio Ambiente de Biritiba-Mirim, Frida Mastrange.



Fonte: Clarissa Johara
Assessora de Imprensa
Deputado André do Prado (PR)
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922