Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  07/06/2011
 
   
O empenho do deputado federal Diego Andrade (PR-MG), associado às preocupações dos produtores de café, levou o Congresso Nacional a reativar a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cafeicultura.

A retomada dos trabalhos da Frente, prevista para o próximo dia 15 de junho, pretende acompanhar, junto ao Governo, as políticas para o setor, fomentar a atividade, buscar novas tecnologias e fontes para financiamentos, além de lutar por políticas de preços compensadores para o produtor.

"Eu fui eleito com uma grande votação no sul de Minas e tinha que fazer alguma coisa para ajudar os cafeicultores", justificou o deputado, que relaciona o bem estar social com o preço do café: "Lá, quando o café está num preço bom, é sinônimo de prosperidade", ressaltou.

A iniciativa conta com o apoio de entidades do segmento como o Conselho Nacional do Café, cooperativas de cafeicultores e produtores nacionais independentes. As entidades reconhecem que o segmento necessita de representatividade e apoio no Congresso Nacional.
Para o deputado Diego Andrade, o Governo precisa dar mais apoio ao setor. Em busca deste apoio, o deputado republicano já se reuniu com os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Gonçalves Rossi, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. "O governo precisa apoiar essas questões, seja fazendo subsídios na cadeia produtiva do café, como a Medida Provisória que está para sair, quanto trabalhar para abrir novos mercados", defendeu o parlamentar.

"Nós estamos conversando com o governo, com o ministro da Agricultura. Também tive a oportunidade de estar com o ministro Fernando Pimentel, para ele nos ajudar a tentar abrir o mercado chinês para o café", revelou Diego Andrade, que completou: "Hoje, os chineses consomem muito pouco café, eles consomem mais chá. Nós temos que buscar novos mercados para que o café tenha um bom preço. A presidente Dilma se comprometeu na campanha e ela tem feito sua parte. Ela tem ajudado e eu acredito que nós vamos ter boas conquistas para a cafeicultura".

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cafeicultura vai retomar os trabalhos no momento em que o Brasil figura como o principal produtor e exportador mundial do café, de acordo com dados da Organização Internacional do Café (OIC). No entanto, o produtor brasileiro vive um período delicado devido às vendas abaixo do custo de produção. O deputado republicano percebeu a necessidade de ações que fortaleçam ainda mais o setor. "A cafeicultura é o maior empregador hoje no agronegócio. São mais de 8 milhões de pessoas no Brasil envolvidas diretamente na agricultura. Eu tenho plena convicção de que o café do Brasil é de extrema qualidade e nós temos que mostrar isso para o mundo", avaliou o mineiro.

Entre os avanços para derrubar os custos do café brasileiro, o deputado republicano aponta para o projeto que permite os genéricos de defensivos agrícolas, aprovado na Comissão de Agricultura do Senado Federal. "Nesse ponto é importante citar aqui o trabalho do senador Clésio Andrade, do PR. Os genéricos para os defensivos agrícolas vão gerar uma redução de custo. E, naturalmente, a gente vai ter produtos mais baratos na mesa do brasileiro e uma competitividade melhor para a cafeicultura mundo a fora", ponderou.



Fonte: Agência Câmara

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922