Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  03/06/2011
 
   
Luciano Castro apoia policiais de RR e PEC 300
Luciano Castro apoia policiais de RR e PEC 300
A Câmara dos Deputados instala na próxima semana a comissão especial que vai analisar as propostas sobre qualificação e carreiras policiais, entre as quais as PECs 300/08 e 446/09, que estabelecem o piso salarial para policiais civis, militares e bombeiros. A confirmação foi feita pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT/RS), nesta terça-feira (31), após evento de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da PEC 300.

Caravanas de policiais de todo o país estiveram na Câmara dos Deputados, nesta semana, para participar de audiência pública, promovida pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Os policiais vieram ainda apoiar o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da PEC 300 e pedir a inclusão da matéria na pauta do Plenário.

As duas propostas, que tramitam juntas, foram aprovadas em primeiro turno em abril de 2010.
A emenda, assinada por vários partidos, cria o piso nacional e estabelece um prazo de 180 dias para o Executivo definir o valor. Segundo o texto aprovado, será adotado um piso transitório de R$ 3,5 mil para os policiais de menor graduação e de R$ 7 mil para os oficiais do menor posto.

Policiais de Roraima estiveram em Brasília para participar do evento e pedir apoio da bancada do estado para votação da matéria em segundo turno. O deputado estadual Soldado Sampaio, um dos interlocutores da categoria, está confiante. "As comitivas de Roraima, e de todo o Brasil, vieram prestigiar a instalação da Frente Parlamentar, para que a emenda da PEC 300 seja votada o quanto antes na Câmara e depois no Senado, a fim de criarmos um piso salarial para os policiais de todo o país", afirmou o deputado.

Na quarta-feira (1), o deputado Luciano Castro (PR/RR) recebeu em seu gabinete, os representantes dos policiais militares e bombeiros de Roraima. No encontro, eles pediram ao vice-líder do governo apoio junto às lideranças governistas para que a proposta volte à ser debatida e votada no Plenário.

"Há uma necessidade que se faça a aprovação da PEC 300, em virtude da segurança pública. Na verdade, melhores salários para os policiais garantem muito mais segurança para a população", afirmou o coordenador de comunicação da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de RR, Carlos Alberto da Costa Ramos.

O deputado Luciano Castro informou que só faltam dois destaques para serem votados. No entanto, segundo ele, ainda não há acordo para votação imediata da matéria. A demora tem a ver com a pressão dos governadores de estado - que alegam não dispor de recursos suficientes para pagar o reajuste dos policiais. Além disso, segundo Castro, não há consenso no governo federal quanto ao estabelecimento do piso fixado previamente, o que pode atrasar ainda mais as votações.

"Nós entendemos que o piso deve ser fixado, acho que isso vai valorizar os nossos policiais em todos os estados e é importante que a gente tenha uma polícia de qualidade para dar segurança à população. No entanto, há um acordo de líderes que só no segundo semestre desse ano é que as propostas de emendas à Constituição (PECs) seriam examinadas. Portanto, nós só vamos tratar desse assunto com base nesse acordo de líderes a partir de agosto desse ano", concluiu Castro.



Fonte: Assessoria de Imprensa
Deputado Luciano Castro
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922