Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  02/06/2011
 
   
O mapeamento vai modernizar o sistema administrativo e fiscal do Município
O mapeamento vai modernizar o sistema administrativo e fiscal do Município
O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR-ES), assinou o contrato com empresa de Tecnologia e Geoprocessamento para realizar, no próximo semestre, o geoprocessamento e zoneamento do Município, visando a obtenção da nova base de dados cartográficos.

O "Cadastro Técnico Multifinalitário Georreferenciado do Município de Vila Velha" (CTM/Geo) será conduzido pela Secretaria Municipal de Finanças. Trata-se do maior trabalho de geoprocessamento já realizado na história da administração canela-verde.

A primeira etapa do cadastro será feita por fotos aéreas, com precisão de dados e detalhes muito próximo do real, a margem de erro gira em torno 10 centímetros. Depois, duplas de agentes vão visitar as residências, escolas, unidades de saúde, estabelecimentos comerciais e industriais fazendo o cadastramento.
Depois de coletadas as informações, um software será usado para atualizar em tempo real as intervenções, melhorias e fatos que acontecem na cidade. Será criado o Núcleo de Geoprocessamento do município, com profissionais responsáveis por essa tarefa.

Segundo o secretário de Finanças, Douglas Bianchi, cerca de 70% dos imóveis de Vila Velha possuem algum tipo de irregularidade. "Levando-se em consideração que um percentual grande das demandas da Prefeitura lida com o componente espacial ou geográfico nas consultas, torna-se indispensável, portanto, a elaboração desse cadastro", ressalta Bianchi.

Outro grande benefício será a possibilidade de melhorar o desempenho das funções da administração municipal, "com informações completas, podemos desenvolver melhor nossas atividades em áreas como desenvolvimento urbano, saúde e educação, por exemplo", explica o secretário.

O sistema também vai favorecer a eficiência dos processos administrativos, bem como a racionalização do gasto público municipal. "É indispensável mapear a realidade física e sócio-econômica da cidade, detectar em qual localização geográfica ocorrem os problemas e propor ações onde for necessário e/ou prioritário", conclui Bianchi. O último cadastro dessa importância foi realizado em 1982.



Fonte: http://www.vilavelha.es.gov.br/Not%C3%ADcias/Geral/14351-vila-velha-vai-iniciar-projeto-de-georreferenciamento-que-mapeara-toda-a-cidade
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922