Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  02/06/2011
 
   
autoridades durante reunião no DAEE
autoridades durante reunião no DAEE
Em reunião com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), engenheiro Alceu Segamarchi Jr, o deputado estadual André do Prado (PR-SP), juntamente com o ex-prefeito de Salesopolis, Rafael da Silva, do vereador de Salesópolis, Claudinei José de Oliveira "Nei", e do prefeito de Santa Isabel, Helio Buscarioli, foi debatida a possibilidade de simplificar o processo de outorga para a captação de água para os pequenos e médios produtores.

De acordo com o oficio elaborado pelo parlamentar, é de extrema importância a padronização do processo de outorga para os pequenos e médios produtores. Segundo Prado, até março de 2010, não havia regulamentação precisa sobre a liberação de financiamento para os agricultores, posteriormente, foi publicada pela Secretaria de Meio Ambiente, a Resolução CMA 016, disciplinando os critérios para obtenção de licença ambiental e outorga (medida necessária para se conseguir o financiamento).
"Assim, com a publicação, o Banco do Brasil, através de um protocolo verde se comprometeu a liberar o financiamento somente para quem tivesse regularidade ambiental. Ocorre que a resolução é bastante restritiva, e, diante disso, criou-se um grande problema aos pequenos e médios agricultores, que precisam da regularidade ambiental da outorga para serem beneficiados com o financiamento. Por isso, vamos defender uma simplificação do procedimento para aquisição da outorga, beneficiando os pequenos agricultores do Estado de São Paulo", defendeu Prado.

Contudo, ressalvou, a pauta consta das prioridades da Frente Parlamentar do Alto Tietê. "Colocamos o assunto em pauta com todos os deputados. Já nos reunimos, inclusive, com o coordenador da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), ligada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, onde debatemos o assunto e conseguimos vários dados importantes para defendermos a pauta", destacou.

O superintendente se mostrou favorável a demanda apresentada. "Vamos estudar a proposta com o governo de São Paulo", ponderou Alceu.



Fonte: Clarissa Johara
Assessora de Imprensa
Deputado André do Prado (PR)
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922