Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  01/06/2011
 
   
O líder do PR na Câmara dos Deputados, deputado Lincoln Portela (PR-MG), alertou para o risco de veto à Emenda 164, aprovada pelos deputados, na última semana, durante a votação do projeto do novo Código Florestal brasileiro.

O líder republicano identificou circunstancias que podem levar a presidente Dilma Rousseff a vetar Emenda que reconhece e anistia as chamadas "áreas consolidadas" e regulariza a situação de ocupações. "A emenda 164 não foi a única a gerar polêmica. Todo o projeto que reformula o Código Florestal é motivo de divergências entre ambientalistas e ruralistas", avalia o líder ao defender o texto elaborado pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

O alerta de Portela tem fundamento em um aspecto balizar da produção legislativa sobre a matéria, sem deixar por onde se evitassem confrontos que apurassem a maioria em Plenário. "Em relação a emenda 164, o levar para os Estados o decreto para que eles possam decidir não ficou muito bom para a presidente Dilma Rousseff", ponderou o republicano que previu: "corre-se o risco de ser vetado na primeira oportunidade".
O republicano de Minas Gerais, entretanto, ressalta que "a reforma do código florestal vem sendo elaborado desde 1999", e que era fundamental a construção de um texto sobre a matéria. "Houve um trabalho tanto com os ambientalistas quanto com os agricultores", ressalta o republicano que lança mão da metáfora para explicar o contexto da votação que aprovou o texto do código florestal na Câmara. "É mais ou menos como um cobertor de solteiro para uma cama de casal: você puxa aqui, descobre ali. Contraria organismos internacionais, contraria a filosofia partidária, contraria os agricultores ou contraria os ambientalistas", resumiu.



Fonte: Agência Senado

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922