Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  01/06/2011
 
   
Deputado Giroto apresenta emenda parlamentar para reestruturar carreira do fiscal federal agropecuário
Deputado Giroto apresenta emenda parlamentar para reestruturar carreira do fiscal federal agropecuário
O deputado federal Giroto (PR-MS) vai apresentar emenda aditiva ao artigo 78 do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 02/2011, para garantir na Lei Orçamentária de 2012 recursos para reestruturação da carreira de Fiscal Federal Agropecuário. O compromisso foi firmado na manhã de hoje (01/06) com Wilson Roberto de Sá, presidente do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa) e Marco Vinicius Lessa, do Departamento de Relações Institucionais da entidade.

Na justificativa da emenda, o parlamentar sul-mato-grossense afirma que o fiscal agropecuário é importante no contexto atual produtivo do setor, uma vez que o Brasil deixou de ser importador de alimentos e transformou-se em um país auto-suficiente no abastecimento alimentar. Também destaca que houve avanços sociais no campo e que o crescimento das exportações agropecuárias se tornou sustentáculo da balança comercial, contribuindo para a estabilidade econômica do país e do controle da inflação.
"A presença, neste contexto, dos Fiscais Federais Agropecuários aponta que o Brasil está trilhando o caminho certo. Inegáveis são as conquistas para a Carreira, com a criação de oito postos de adidos agrícolas, que demonstram sua importância e comprometimento com o país", é destacado na emenda, com a ressalva de que o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, no julgamento da Ação Cautelar na Adin n. 3923-7, "considera ser o subsídio uma forma de remuneração excepcional, associada à natureza das Carreiras que exercem "funções estratégicas de Estado", e que a Lei 10.883/2004, estrutura a carreira de fiscal federal agropecuário.

"Vou apresentar esta emenda por saber da contribuição e importância da categoria para o setor agropecuário e para o crescimento econômico do Brasil", destacou Giroto.

A emenda acrescenta no artigo 78 da PLN 2/2011 o parágrafo: "O anexo de que trata o caput deste artigo reservará os recursos necessários à adoção do subsídio como forma de remuneração da carreira de que trata a Lei n. 10.883, de 16 de junho de 2004."



Fonte: Assessoria de Comunicação Deputado Giroto
Fone: (61) 3215-5277
www.giroto.com.br
http://www.flickr.com/photos/girototrabalha
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922