Presidente do Partido da República Senador Alfredo Nascimento Partido da República nos Estados Manchetes do Site do PR Download do Hino Nacional do Brasil
História do Partido da República Fale conosco Notícias do Partido da República Manual da Logomarca do Partido da República
Prefeituras do Partido da República Ficha de Filiação do Partido da República Fotos dos Deputados do Partido da República Assessoria Jurídica
Vereadores do Partido da República Fórum Republicano Fotos dos Senadores do Partido da República Dowloads do Vídeos
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 
Notícias do Correio 22 - Partido da República

  26/05/2011
 
 
O formato do kit anti-homofobia, produzido pelos Ministérios da Educação e da Saúde, gerou polêmica na Câmara dos Deputados e, nesta semana, recebeu críticas das bancadas religiosas e da família.

A presidente Dilma Rousseff, atenta às opiniões do Congresso Nacional, mandou suspender o kit que seria distribuído para orientar professores do ensino médio sobre os cuidados na abordagem do assunto que se refere à homofobia.

A decisão da presidente Dilma foi anunciada na quarta-feira, 25, pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, durante reunião com deputados que questionaram o material.

Segundo o texto publicado em O Globo, o ministro informou que a presidente Dilma acredita que o kit não atende ao objetivo do governo, que é o combate à discriminação contra pessoas que optaram por parceiros do mesmo sexo. Gilberto Carvalho informou ainda que a presidente decidiu que, "qualquer outro material, daqui para a frente, sobre a questão de costumes, passará pelo crivo amplo da sociedade e das bancadas interessadas".
Para o líder do Partido da República na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG), "os filmes foram mal elaborados, as cartilhas são de mau gosto e com linguajar chulo". O parlamentar mineiro, entretanto, lembra que a cena é mais abrangente. "Precisamos, claro, nos preocupar e tratarmos com as minorias, mas por outro lado, não podemos deixar que 80% da população brasileiro sofra com o material inadequado", observou o republicano, que ressaltou, ainda, que é contra qualquer tipo de discriminação. "É claro que nós não podemos também discriminar as pessoas. Não podemos deixar que aqueles que pensam de maneira diferente sofram bullying, que sejam colocados à margem de um processo social".

O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), que também cobrou a suspensão do kit anti-homofobia, confessou ter ficado satisfeito com a decisão da presidente Dilma. "Nós somos contra a discriminação aos homossexuais, mas o material que estava ali incentivava, estimulava uma opção sexual", alegou o republicano. "Não é papel do governo decidir se o cidadão deve ser gay, se a menina deve ser lésbica. Essa é uma decisão pessoal. O papel do governo é, sim, combater qualquer tipo de discriminação", sentenciou em discurso na Câmara.

Para Lincoln Portela, o governo pode tomar como modelo a cartilha preparada pelo governador do Ceará, Cid Gomes, contra a violência infantil. O material foi elaborado pelo cartunista Ziraldo. "É uma excelente cartilha, de bom nível, boa diagramação, bom layout, expressões fáceis de serem entendidas e sem ofender ninguém. E é isso que queremos", avaliou o republicano.



Fonte: Agência Câmara

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
 



LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922