TV-PR: REUNIÃO CONSOLIDA UNIDADE PARA VAGA DE MINISTRO DO TCU
A quinta reunião matinal do bloco partidário formado pelo PR, PRB, PTdoB, PRTB, PR, PHS, PTC e PSL, realizada na manhã da última quarta-feira, 18, foi marcada pela unidade em torno das candidaturas dos republicanos José Rocha (BA) e Milton Monti (SP), que apresentaram seus nomes para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).
Ambos os deputados acreditam que o PR tem grande chance de ocupar a vaga, já que a legenda não tem representação no TCU, ao contrário de outros partidos. Para Milton Monti, suas chances são ainda mais reais, pois o Sudeste também não tem representatividade no tribunal. "É importante registrar que nós temos no tribunal ministros oriundos de vários outros partidos, mas não temos nenhum oriundo do PR. Acho que o partido deve se dedicar a esta questão. Nós também não temos no tribunal nenhuma representação da região Sudeste", defende o parlamentar.
Não existem regras quanto ao número de candidatos por partido para a vaga de ministro, mas foi consenso, durante a reunião, que o PR escolha somente um representante para disputar o cargo. O encontro, como explica o líder da legenda na Câmara dos Deputados, Lincoln Portela (MG), foi realizado para avaliar os 100 dias de liderança em 2011 e discutir sobre a vaga no TCU.
"Nós fizemos uma avaliação dos 100 dias do Parlamento, sobre as emendas de orçamento, a participação nas comissões. Nós queríamos ouvir os parlamentares neste contexto e também sobre o Tribunal de Contas da União", esclarece Lincoln Portela. "Temos dois pré-candidatos, que são os deputados Milton Monte e José Rocha. São dois companheiros que estamos ajustando para sairmos unidos para o TCU", completa.
A importância das estradas vicinais também foi tema de debate no encontro. Citadas pelo deputado João Maia (PR-RN), essas estradas são vias municipais, pavimentadas ou não, de pista simples, que ligam duas comunidades ou mesmo duas cidades. Ex-secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes de Mato Grosso do Sul, o deputado Giroto (PR-MS), acredita que "os municípios não têm condições de absorver as estradas vicinais, que escoam a produção agrícola".
"Por isso vamos apresentar proposição na LDO que atenda, principalmente, as pequenas prefeituras que têm poucos recursos. Além das estradas, também vamos focar a substituição de pontes de madeira pelas de concreto. Embora tenha um custo maior, a manutenção é mínima e resiste a correntezas nos casos de alagamentos e enchentes", destacou o parlamentar sul-mato-grossense.
Elogios ao trabalho do líder Lincoln Portela também marcaram a reunião. Assista aos depoimentos.
Fonte: Agência Câmara
Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time
(plataformas da apple)
Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904