Presidente do Partido da República Senador Alfredo Nascimento Partido da República nos Estados Manchetes do Site do PR Download do Hino Nacional do Brasil
História do Partido da República Fale conosco Notícias do Partido da República Manual da Logomarca do Partido da República
Prefeituras do Partido da República Ficha de Filiação do Partido da República Fotos dos Deputados do Partido da República Assessoria Jurídica
Vereadores do Partido da República Fórum Republicano Fotos dos Senadores do Partido da República Dowloads do Vídeos
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 
Notícias do Correio 22 - Partido da República

  20/05/2011
 
 
A quinta reunião matinal do bloco partidário formado pelo PR, PRB, PTdoB, PRTB, PR, PHS, PTC e PSL, realizada na manhã da última quarta-feira, 18, foi marcada pela unidade em torno das candidaturas dos republicanos José Rocha (BA) e Milton Monti (SP), que apresentaram seus nomes para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Ambos os deputados acreditam que o PR tem grande chance de ocupar a vaga, já que a legenda não tem representação no TCU, ao contrário de outros partidos. Para Milton Monti, suas chances são ainda mais reais, pois o Sudeste também não tem representatividade no tribunal. "É importante registrar que nós temos no tribunal ministros oriundos de vários outros partidos, mas não temos nenhum oriundo do PR. Acho que o partido deve se dedicar a esta questão. Nós também não temos no tribunal nenhuma representação da região Sudeste", defende o parlamentar.

Não existem regras quanto ao número de candidatos por partido para a vaga de ministro, mas foi consenso, durante a reunião, que o PR escolha somente um representante para disputar o cargo. O encontro, como explica o líder da legenda na Câmara dos Deputados, Lincoln Portela (MG), foi realizado para avaliar os 100 dias de liderança em 2011 e discutir sobre a vaga no TCU.
"Nós fizemos uma avaliação dos 100 dias do Parlamento, sobre as emendas de orçamento, a participação nas comissões. Nós queríamos ouvir os parlamentares neste contexto e também sobre o Tribunal de Contas da União", esclarece Lincoln Portela. "Temos dois pré-candidatos, que são os deputados Milton Monte e José Rocha. São dois companheiros que estamos ajustando para sairmos unidos para o TCU", completa.

A importância das estradas vicinais também foi tema de debate no encontro. Citadas pelo deputado João Maia (PR-RN), essas estradas são vias municipais, pavimentadas ou não, de pista simples, que ligam duas comunidades ou mesmo duas cidades. Ex-secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes de Mato Grosso do Sul, o deputado Giroto (PR-MS), acredita que "os municípios não têm condições de absorver as estradas vicinais, que escoam a produção agrícola".

"Por isso vamos apresentar proposição na LDO que atenda, principalmente, as pequenas prefeituras que têm poucos recursos. Além das estradas, também vamos focar a substituição de pontes de madeira pelas de concreto. Embora tenha um custo maior, a manutenção é mínima e resiste a correntezas nos casos de alagamentos e enchentes", destacou o parlamentar sul-mato-grossense.

Elogios ao trabalho do líder Lincoln Portela também marcaram a reunião. Assista aos depoimentos.



Fonte: Agência Câmara

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
 



LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922