Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  18/05/2011
 
   
Deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE)
Deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE)
A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços será lançada na Câmara dos Deputados no próximo dia 26 de maio na Câmara dos Deputados. Trata-se de uma iniciativa pioneira do deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE), que convoca os empresários para comparecerem no dia do lançamento. Assim, a frente terá visibilidade na Câmara dos Deputados.

"Espero que a classe empresarial do setor de serviços do Brasil compareça em massa à mobilização organizada com muito esforço. Eu assumi um compromisso com os mais de 250 parlamentares que assinaram a frente que daríamos uma demonstração plena de unidade e representatividade. E isso só acontecerá com a presença dos empresários", afirmou Laércio.

A Frente parlamentar terá como objetivo promover debates e estudos visando o aperfeiçoamento das relações do setor de serviços perante a sociedade e o Poder Público. "A frente será instituída para sugerir diretrizes; manter contato com as Mesas Diretoras e com as Lideranças Partidárias da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, visando acompanhamento de todo o processo legislativo que se referir aos temas que tratem do segmento de prestação de serviço", informou o parlamentar.

O segmento, segundo dados do IBGE, representa 65% do PIB - Produto Interno Bruto. Só o setor de serviços terceirizáveis, aquele que é prestado de maneira contínua e que tem a mão-de-obra como predominância, emprega cerca de 8,5 milhões de pessoas.
"A criação da frente parlamentar é a abertura de um espaço institucional direto com o Poder Legislativo, se justifica não só pela sua importância na economia brasileira, mas, principalmente, porque não há no Poder Executivo um órgão que cuide especificamente deste setor", explicou Laércio.

A frente terá uma série de atividades a exemplo de seminários para ampliar o debate sobre a legislação e proposições que afetam o setor de serviços; propor uma legislação que possa fortalecer a atividade de prestação de serviços no Brasil; promover o aprofundamento da discussão sobre o tema e a elaboração de propostas a serem apresentadas ao Congresso Nacional; além de ser interlocutora entre o Congresso Nacional e entidades de classe específicas de cada segmento.



Fonte: Carla Passos
Assessoria de imprensa do deputado federal Laércio Oliveira
(61) 3215-5629
(61)8183-8643
www.twitter.com/laerciofederal
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922