Presidente do Partido da República Senador Alfredo Nascimento Partido da República nos Estados Manchetes do Site do PR Download do Hino Nacional do Brasil
História do Partido da República Fale conosco Notícias do Partido da República Manual da Logomarca do Partido da República
Prefeituras do Partido da República Ficha de Filiação do Partido da República Fotos dos Deputados do Partido da República Assessoria Jurídica
Vereadores do Partido da República Fórum Republicano Fotos dos Senadores do Partido da República Dowloads do Vídeos
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 
Notícias do Correio 22 - Partido da República

  18/05/2011
 
   
Presidente Nacional do PR Mulher, Nilmar Ruiz
Presidente Nacional do PR Mulher, Nilmar Ruiz
Uma das bandeiras mais fortes do PR Mulher é o fortalecimento da família. Dentro desse tema, o PR Mulher se mobiliza em favor da luta contra o abuso e a exploração de crianças e adolescentes no Brasil.

Neste 18 de maio, instituído pela Lei nº 9.970 o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, o PR Mulher reforça seu compromisso de se unir a movimentos sociais, a instituições e a todas as pessoas que se indignam com esses atos que vitimam tantas famílias brasileiras.

Para a presidente Nacional do PR Mulher, Nilmar Ruiz, é preciso unir esforços e denunciar esse crime. "Os poderes públicos precisam de ações concretas para reverter esse quadro que tanto envergonha o País", considera.

Nilmar disse que ações em defesa da família e contra o abuso de crianças e adolescentes já estão sendo trabalhadas pelos movimentos femininos do PR em todos os estados do país.

"O PR Mulher trabalha pelo fortalecimento da família e vem desenvolvendo açoes para sensibilizar e incentivar a cultura da paz e o respeito e a dignidade das pessoas", reforçou Nilmar.

História

Em 2000, o dia 18 de maio foi constituído pela Lei Federal n° 9.970 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Segundo informação da Unicef, essa data foi escolhida em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira em 1973, o Caso Araceli, em que uma menina de 8 anos de idade foi cruelmente assassinada após ter sido violentada em Vitória, no Espírito Santo.
Como denunciar

As denúncias de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas no conselho tutelar mais próximo ou para o Disque Denúncia Nacional - Disque 100, um serviço de utilidade pública, que recebe e encaminha denúncias de violências contra meninos e meninas.



 
 
 



LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922