TV-PR: COMISSÕES VÃO DISCUTIR QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL
As comissões de Educação e Cultura; de Trabalho, Administração e Serviço Público; e de Seguridade Social e Família, da Câmara dos Deputados, vão realizar audiência pública em conjunto para discutir o Plano Estratégico e Integrado de Qualificação Social e Profissional de abrangência nacional.
A iniciativa do debate é do deputado Paulo Freire (PR-SP). O parlamentar lembra que o Brasil está entre as dez nações mais ricas do mundo e alcançou apenas a 73ª posição em relação a investimentos em educação. Segundo ele, para entender a questão basta analisar os números do Produto Interno Bruto (PIB). Enquanto a média global aponta investimentos na ordem de 10% do PIB, a média brasileira não passa de 4%.
"Além disso, existe outro agravante que é a falta de mão de obra profissionalizada gerando uma expectativa de um apagão profissional", observa o parlamentar. Para ele, é fundamental que se invista em educação e qualificação profissional. "A solução pode estar na implementação de um Plano Estratégico e Integrado de Qualificação Social e Profissional com abrangência nacional0".
Devem ser convidados para o debate representantes dos Ministérios da Educação, do Trabalho e Emprego e de Desenvolvimento Social e Combate a Fome.
Fonte: Agência Câmara
Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time
(plataformas da apple)
Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904