|
03/05/2011 |
|
SUBCOMISSÃO DE AEROPORTOS CONVOCA REPRESENTANTES DA AVIAÇÃO CIVIL PARA DISCUTIR CRISE NO SETOR AÉREO
|
|
|

Deputado Giroto (PR-MS) |
O deputado Giroto (PR-MS) e os integrantes da Subcomissão Permanente de Aeroportos da Câmara dos Deputados aprovaram, hoje (26/04), convocação, para o dia 12 de maio, do ministro da Secretaria de Aviação Civil e representantes de órgãos vinculados à questão aeroviária brasileira. O objetivo é discutir a situação atual e o planejamento dos aeroportos nacionais para os próximos anos.
A preocupação do colegiado é motivada pela proximidade da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos, em 2016, a serem realizadas no Brasil, que vão aumentar a demanda dos aeroportos em virtude do grande número de turistas que devem chegar ao país. "O Governo precisa esclarecer o que realmente está sendo feito. Há segmentos, no próprio governo, que falam ser impossível ampliar e reformar nossos aeroportos até este dois eventos esportivos. Não podemos ficar com a dúvida. O Governo precisa-se tomar atitudes concretas. Por isso também chamamos representantes das empresas aéreas e dos engenheiros", destacou Giroto depois da reunião da subcomissão, na tarde de hoje (26/04).
Para a audiência pública no dia 12 do próximo mês foram convidados o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt de Oliveira; o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Carlos Eduardo Pellegrino; o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) Antonio Gustavo Matos do Vale; o comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito; presidente do Sindicato da Arquitetura e Engenharia (Sinaenco Nacional), João Alberto Viol; e o diretor-presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), José Márcio Mollo.
A audiência será realizada em conjunto com a Comissão de Turismo e Desporto, da qual o deputado Giroto é suplente.
|
|
|
|
| | | |