Presidente do Partido da República Senador Alfredo Nascimento Partido da República nos Estados Manchetes do Site do PR Download do Hino Nacional do Brasil
História do Partido da República Fale conosco Notícias do Partido da República Manual da Logomarca do Partido da República
Prefeituras do Partido da República Ficha de Filiação do Partido da República Fotos dos Deputados do Partido da República Assessoria Jurídica
Vereadores do Partido da República Fórum Republicano Fotos dos Senadores do Partido da República Dowloads do Vídeos
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 
Notícias do Correio 22 - Partido da República

  03/05/2011
 
   
Alceu Segamarchi informou que a obra do piscinão Jaboticabal é uma prioridade
Alceu Segamarchi informou que a obra do piscinão Jaboticabal é uma prioridade
O vereador Fabio Palacio (PR), vice-líder do governo na Câmara de São Caetano do Sul, esteve reunido com o novo superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Alceu Segamarchi Júnior, com o objetivo de fazer uma visita de cortesia e aproveitou a oportunidade para cobrar mais agilidade para o início das obras do piscinão Jaboticabal e para outras ações de combate às enchentes na cidade e no Grande ABC.

O encontro aconteceu, na última quinta-feira (28/4), em São Paulo, na sede do DAEE, autarquia da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Governo do Estado. "Fizemos uma série de requerimentos para as outras gestões e viemos ratificar os nossos pleitos, além de solicitar um maior empenho durante esse período de seca", esclareceu.

Sobre o piscinão Jaboticabal, Segamarchi informou que, após a publicação do edital de licitação em 17 de março no Diário Oficial, todas as propostas foram entregues no dia 19 de abril e que seis empresas estão habilitadas para participarem do certame.
"O DAEE garantiu que a obra é prioridade para o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e que os trâmites legais estão sendo tocados da maneira mais rápida possível", observou Palacio.

"Agora, a autarquia estadual vai avaliar a qualificação das propostas e a de menor preço. Após a escolha da construtora, serão necessários aproximadamente 60 dias para que as obras sejam efetivamente iniciadas. Segundo o superintendente, a previsão inicial é que dure cerca de 30 meses, podendo ficar pronto em meados de 2013", explicou o vereador.

O reservatório de 900 mil metros cúbicos será instalado entre São Bernardo, São Caetano e São Paulo, na confluência dos ribeirões dos Meninos e dos Couros e do Córrego Jaboticabal. A região tem áreas historicamente afetadas por enchentes, como a Avenida Guido Aliberti e o Km 13 da Via Anchieta. As obras custarão por volta de R$ 80 milhões.

Outras ações

Entre outras ações de combate às enchentes, Fabio Palacio pediu atenção para seus requerimentos enviados no ano passado, sobretudo, o cadastramento dos moradores de áreas de risco no sistema do DAEE que alerta à população pelo celular, via torpedo SMS. "É uma ferramenta de prevenção que possibilita prever possíveis inundações com cerca de duas horas de antecedência. Vamos lutar para que esse cadastramento possa ser concretizado antes do próximo período de chuvas, que inicia em novembro", ressaltou.

O parlamentar e o superintendente ainda discutiram sobre a participação do município no Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo (Saisp), que permite o acompanhamento das chuvas e o monitoramento da linha d'água dos rios, por meio de informações emitidas por radares à central de controle. "Assim a Defesa Civil pode agir com mais rapidez em ocorrências de indícios de transbordamentos, minimizando os transtornos aos munícipes", salientou. Palacio também teve acesso ao cronograma de 2011 de limpeza dos piscinões que afetam direta ou indiretamente São Caetano e pretende vistoriar os reservatórios.



Sobre Fabio Palacio - Nascido em São Caetano do Sul, 33 anos, casado, pai de uma filha, o vereador Fabio Palacio (PR) é também engenheiro civil, empresário e estudante do quinto ano do curso de Direito da USCS. Sua família chegou à cidade na década de 30, onde desenvolveu diversas atividades no comércio e na indústria. Em 2000, com 22 anos, foi eleito o vereador mais jovem da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, considerado um dos parlamentares mais atuantes. Em 2008, foi eleito vereador pela segunda vez. Desempenha papel importante, principalmente, nas áreas da Educação, de Desenvolvimento Econômico e de Mobilidade Urbana e no combate às enchentes. É vice-líder do governo do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) e presidente da Comissão Parlamentar de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal. É presidente do diretório municipal e secretário de políticas públicas de juventude do diretório estadual do Partido da República (PR). Ainda realiza trabalhos como coordenador adjunto do Núcleo de Jovens Empreendedores do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).




Fonte:Assessoria de Comunicação
Fernando Aragão
Jornalista - MTb. 40.308/SP
(11)4228-6043 / (11)7806-5047
imprensa@fabiopalacio.com.br
www.fabiopalacio.com.br
www.prscs.com.br
 
 



LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922