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28/04/2011 |
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DEPUTADO GIROTO GARANTE A LIBERAÇÃO DE R$ 4,1 MILHÕES PARA CONTORNO FERROVIÁRIO DE TRÊS LAGOAS
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Deputado Giroto (PR-MS) |
Vinte dias após o deputado federal Giroto (PR) solicitar ao Ministério dos Transportes a liberação de recursos para a obra do contorno Ferroviário de Três Lagoas, a pasta fez hoje (27/07) a transferência de R$ 4,130 milhões para os cofres estaduais. O dinheiro refere-se a trabalho já executado, que estavam inscritos no restos a pagar do Governo federal de anos anteriores.
De acordo com Giroto, "com esta liberação, a execução da obra ganha novo impulso e poderá ser concluído. Esta é a terceira parcela da obra. Este contorno ferroviário vai beneficiar a produção da região, uma vez que o transporte por linha férrea tem custo menor e oferece vantagens ambientais em relação ao transporte feito por caminhões. Outra questão importante é que o contorno será primordial na interligação das linhas férreas existentes em Mato Grosso do Sul com as do resto do país".
A liberação ocorreu 20 dias após o deputado Giroto se reunir com Mauro Barbosa, chefe de gabinete do ministro dos Transportes Alfredo Nascimento.
Com extensão de 12,4 quilômetros e ligação com o trecho Bauru/Campo Grande, o contorno ferroviário terá investimentos de R$ 33 milhões e viabilizará o escoamento da produção do Estado rumo ao porto de Santos. O contorno reduzirá o número de passagens de nível na parte urbana do município. Em Três Lagoas, indústrias de celulose e papel têm projeto para construir um ramal próprio ligando o complexo industrial ao novo contorno ferroviário.
O contorno ferroviário é uma parceria do Governo do Estado com a União, por intermédio do Ministério dos Transportes e Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
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Além de investir valor referente à contrapartida de 15% do custo, o Governo do Estado participou da elaboração do plano de trabalho.
Segundo informações da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), constam ainda no Orçamento da União deste ano R$ 25 milhões para obras do Contorno Ferroviário, só que o dinheiro ainda não foi empenhado (procedimento contábil que antecede a liberação).
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