Presidente do Partido da República Senador Alfredo Nascimento Partido da República nos Estados Manchetes do Site do PR Download do Hino Nacional do Brasil
História do Partido da República Fale conosco Notícias do Partido da República Manual da Logomarca do Partido da República
Prefeituras do Partido da República Ficha de Filiação do Partido da República Fotos dos Deputados do Partido da República Assessoria Jurídica
Vereadores do Partido da República Fórum Republicano Fotos dos Senadores do Partido da República Dowloads do Vídeos
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 
Notícias do Correio 22 - Partido da República

  28/04/2011
 
   

O líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (PR-MG), defendeu, nesta terça-feira, 26, durante discurso em plenário, o investimento de recursos do Governo Federal para a melhoria da qualidade no ensino superior do Brasil.

Portela ficou insatisfeito com a 232° posição em que o país, representado pela Universidade de São Paulo (USP), conseguiu no ranking das melhores universidades do mundo. "O Brasil é o único dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China) a não ter nenhuma instituição de ensino superior entre as melhores", comentou o deputado.

Segundo o republicano, o investimento na educação deve abranger também as etapas do ensino médio e fundamental, não só para a melhoria do ensino, mas para acessibilidade de todos à universidade. "É essencial a recuperação da qualidade do ensino público fundamental e médio, como condição para que as universidades públicas não se tornem privilégio dos mais abastados", explicou Portela.

O deputado também destacou o problema do financiamento da pesquisa em nível regional. "Este deveria ser apoiado, em grande parte, pelas fundações estaduais de amparo à pesquisa, às quais, porém, os Governos dos Estados não estão transferindo os recursos que lhes são devidos", ressaltou.
O Governo Federal enviou projeto para reestruturar o Plano Nacional de Educação para a Câmara dos Deputados. Uma Comissão Especial já está formada e deve elaborar uma nova meta do Governo para resolver os problemas dos ensinos Fundamental e Médio no Brasil.

Ranking

Mais de 13 mil professores, de 131 países do mundo, participaram do processo de seleção. A Universidade de Harvard é a líder do ranking, com pontuação máxima em todos os critérios.

A pesquisa reforça a percepção de que o ensino brasileiro ainda precisa de ajustes para chegar ao patamar das instituições de nível internacional. "Muito tem sido feito, mas podemos fazer mais e melhor, sob pena de inviabilizarmos todo o esforço político e econômico que a Nação vem desenvolvendo para acelerar seu crescimento e propiciar melhor distribuição de renda" ressaltou Lincoln Portela.

Instituições da Rússia, China, Hong Kong e Cingapura apareceram entre as 50 maiores do mundo. No grupo entre as posições 51ª e 100ª aparecem universidades de países emergentes, como a Universidade de Seul, na Coréia do Sul, Universidade de Taiwan e o Instituto de Ciência da Índia.



Fonte: Agência Câmara
 

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
 



LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922