Presidente do Partido da República Senador Alfredo Nascimento Partido da República nos Estados Manchetes do Site do PR Download do Hino Nacional do Brasil
História do Partido da República Fale conosco Notícias do Partido da República Manual da Logomarca do Partido da República
Prefeituras do Partido da República Ficha de Filiação do Partido da República Fotos dos Deputados do Partido da República Assessoria Jurídica
Vereadores do Partido da República Fórum Republicano Fotos dos Senadores do Partido da República Dowloads do Vídeos
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 
Notícias do Correio 22 - Partido da República

  27/04/2011
 
   
Deputado Girototo (PR-MS)
Deputado Girototo (PR-MS)
O deputado federal Giroto (PR) e parlamentares da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) decidiram em reunião realizada na manhã de hoje (27/04) que vão cobrar do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, a votação do Código Florestal na próxima semana, nos dias 3 e 4 do próximo mês. Maia vai receber o grupo às 11h30min.

"Nós decidimos pressionar Maia porque há segmentos que estão querendo protelar a votação do relatório do Aldo Rebelo que atualiza o Código Florestal. Também ontem, os ministros que estiveram na Câmara dos Deputados não demonstraram interesse em colocar o texto em votação na próxima semana e que discordam vários pontos já aprovados pela Comissão Especial", enfatizou Giroto, após a reunião da FPA, na manhã de hoje.

Os parlamentares saíram da reunião da FPA e se dirigiram direto para a presidência da Câmara, entretanto Maia saiu por outra porta alegando um compromisso inadiável. Foi agendado o encontro para às 11h30min, de hoje (27/04). O grupo está preocupado com a possibilidade de Maia retirar o texto da pauta de votação da próxima semana.

Proposta do Governo

As sugestões do governo foram apresentadas ontem, durante reunião de líderes na Câmara, pelos ministros da Agricultura, Wagner Rossi; da Secretaria de Relações Institucionais, Luiz Sérgio; do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence; e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Entre as sugestões, está a manutenção da reserva legal obrigatória para todos os imóveis rurais, e não apenas para aqueles com área superior a quatro módulos fiscais, como prevê o texto de Aldo Rebelo.
O governo também quer a manutenção das medidas das áreas de preservação permanente (APPs), enquanto Aldo propõe a redução de 30 metros para 15 metros nas margens de córregos e rios com até 5 metros de largura.

No caso de rios com até 10 metros de largura, o governo sugere que se admita a recuperação de apenas 15 metros das áreas consolidadas até julho de 2008, e não de 30 metros, como prevê a legislação vigente. O substitutivo de Aldo prevê a continuidade das atividades em todas as áreas consolidadas até que seja implantado o programa de regularização pelo governo federal.

O governo aceita também o cômputo de APPs no cálculo da reserva legal. Para isso, entretanto, o imóvel deverá estar registrado no Cadastro Ambiental Rural (CAR), que deverá substituir a averbação das áreas de preservação em cartório.

No caso de compensação de reserva legal, o governo admite que ela possa ser feita em qualquer parte do território nacional, desde que no mesmo bioma, como prevê o relatório de Aldo. No entanto, o governo condiciona a compensação a áreas prioritárias a serem definidas em regulamento por órgãos ambientais.



Fonte: Assessoria de imprensa Deputado Girototo
 
 



LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922