TV-PR: REPUBLICANO É CONTRA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS VIA PREGÃO ELETRÔNICO
Está tramitando na Câmara dos Deputados, o projeto de lei de autoria do republicano Laércio Oliveira (PR-SE), que dispõe sobre a realização de licitação na modalidade Pregão Eletrônico no âmbito da Administração Pública. O deputado discorda que os serviços comuns sejam contratados por essa modalidade. "Há uma economia com a aplicação desse tipo de licitação, mas, em contrapartida, perdemos na qualidade dos bens e dos serviços prestados", alegou o parlamentar.
Segundo Laércio, a principal ferramenta é o trabalhador. "Não se pode tratar a pessoa, o empregado, como uma mercadoria tangível e capaz de ser submetida a um leilão".
Com a edição da Lei nº 5.450/2005, foi criado à modalidade de licitação denominada Pregão Eletrônico no âmbito de contratações realizadas pela administração pública. O Pregão inclui a contratação de serviços comuns.
"Não podemos aceitar que, já que mais de 90% dos custos de empresário do setor de prestação de serviços é destinado exclusivamente ao pagamento dos salários de seus funcionários e esse contrato seja objeto de leilão. Não é possível utilizar dessa modalidade para reduzir os valores de contrato, pois dados técnicos, como por exemplo, a base salarial da categoria, deve ser levada em conta", informou.
Fonte: Assessoria de imprensa do deputado federal Laércio Oliveira
Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time
(plataformas da apple)
Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904