Presidente do Partido da República Senador Alfredo Nascimento Partido da República nos Estados Manchetes do Site do PR Download do Hino Nacional do Brasil
História do Partido da República Fale conosco Notícias do Partido da República Manual da Logomarca do Partido da República
Prefeituras do Partido da República Ficha de Filiação do Partido da República Fotos dos Deputados do Partido da República Assessoria Jurídica
Vereadores do Partido da República Fórum Republicano Fotos dos Senadores do Partido da República Dowloads do Vídeos
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 
Notícias do Correio 22 - Partido da República
Abril de 2011

  26/04/2011
 
 
A Câmara dos Deputados iniciou, na última semana, a votação da Medida Provisória 513/10, que autoriza o Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS) a assumir os direitos e obrigações do Seguro Habitacional do Sistema Financeiro da Habitação (SH/SFH). Durante a sessão, os parlamentares aprovaram o relatório do deputado Wellington Fagundes (PR-MT). Porém, osdestaques ao texto ainda serão votados.

A MP enviada pelo Governo Federal trata também de vários outros temas, como a doação de cédulas ao Haiti e a subvenção ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para empréstimos a microempresas de cidades atingidas por chuvas em Alagoas e Pernambuco.

As mudanças promovidas pelo republicano concentraram-se no Plano Nacional de Viação (PNV), no qual a MP inclui um porto para o polo industrial de Manaus. Wellington Fagundes acrescentou outros portos em cidades pelas quais passa o rio Araguaia - para aproveitar a hidrovia Araguaia-Tocantins.

Segundo o Executivo, o uso do fundo para assumir os contratos de seguro do SFH é a única solução para cerca de 450 mil mutuários que estão sem cobertura para os sinistros de morte e invalidez permanente e danos físicos aos imóveis.
A MP 478/09, cuja vigência acabou em junho de 2010, previa a extinção desse seguro com a perspectiva de que os mutuários migrassem para o setor privado. Mas isso não ocorreu por se tratar de contratos que, em sua maioria, são antigos, com risco de sinistro maior e, por essa razão, a apólice ficaria mais cara.

Com essa solução, o FCVS fará a cobertura dessas apólices antigas, muitas de mutuários prejudicados pelas enchentes em Alagoas e Pernambuco.

Ainda em decorrência dos desastres naturais ocorridos no ano passado nesses estados, a MP 513 autoriza a União a conceder subvenção econômica ao BNDES para que o banco cobre juros menores nos empréstimos destinados a microempresários dos municípios com situação de calamidade pública ou de emergência declaradas.

Os empréstimos beneficiados com a medida são os das modalidades de capital de giro e de investimento, limitados ao valor global de R$ 600 milhões. As contratações dos empréstimos devem ocorrer até 31 de maio de 2011.



Fonte: Agência Câmara
 
 
 

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
 



LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922