Presidente do Partido da República Senador Alfredo Nascimento Partido da República nos Estados Manchetes do Site do PR Download do Hino Nacional do Brasil
História do Partido da República Fale conosco Notícias do Partido da República Manual da Logomarca do Partido da República
Prefeituras do Partido da República Ficha de Filiação do Partido da República Fotos dos Deputados do Partido da República Assessoria Jurídica
Vereadores do Partido da República Fórum Republicano Fotos dos Senadores do Partido da República Dowloads do Vídeos
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 
Notícias do Correio 22 - Partido da República

  25/04/2011
 
   
Prefeitura já deu início ao Programa Iluminar.
Prefeitura já deu início ao Programa Iluminar.
O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR-ES), vai investir, até 2012, R$ 4 milhões no serviço de iluminação pública. A ação vai ser realizada por meio do Programa Iluminar. Neste ano, mais de 20 bairros já são beneficiados com a reformulação e a expansão de novas luminárias.

As etapas de execução do Programa Iluminar estão divididas em blocos. Os trabalhos do Bloco 1 foram iniciados neste mês e serão concluídos dentro de 60 dias. Bairros como Praia da Costa, Itaparica e Itapoã já foram contemplados com lâmpadas de vapor metálico e de sódio, de 100 a 250 watts. Ao todo, no 1º bloco, 22 bairros serão beneficiados com a instalação de 1772 luminárias.

Também no mês de abril, a prefeitura assinou ordem de serviço para expandir a iluminação da Estrada de Capuaba e de todas as ruas do bairro Santa Rita. A medida visa a garantir mais segurança para a comunidade, já que andar por ruas iluminadas permite que as pessoas tenham mais tranquilidade e ainda contribui para o tráfego de veículos e pedestres.
O prefeito Neucimar Fraga explicou que a iluminação pública é um serviço essencial para a qualidade de vida da população, que impacta diretamente na segurança pública.

"O novo sistema de iluminação que estamos instalando, em pontos específicos do município, faz parte do nosso planejamento onde, seguindo critérios técnicos, estamos aumentando o potencial energético em áreas estratégicas", disse.

Entre os critérios utilizados para implantar o novo sistema de iluminação estão os índices de criminalidade, a viabilidade técnica e a movimentação de pessoas e veículos. "Entre outros pontos da cidade, vamos ampliar a iluminação de nossa orla. Ainda neste primeiro semestre serão atendidas as praias de Itaparica e Praia da Costa. Para o segundo semestre, serão atendidas as praias dos Recifes, da Barra do Jucu e de Ponta da Fruta", adianta o prefeito.

A Secretaria de Obras, através do setor de Iluminação Pública, já está em fase de levantamento de dados para beneficiar os demais bairros do município. A intenção é que até o final de 2012 todos os bairros de Vila Velha sejam atendidos.



Fonte: http://www.vilavelha.es.gov.br
 
 



LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922