Presidente do Partido da República Senador Alfredo Nascimento Partido da República nos Estados Manchetes do Site do PR Download do Hino Nacional do Brasil
História do Partido da República Fale conosco Notícias do Partido da República Manual da Logomarca do Partido da República
Prefeituras do Partido da República Ficha de Filiação do Partido da República Fotos dos Deputados do Partido da República Assessoria Jurídica
Vereadores do Partido da República Fórum Republicano Fotos dos Senadores do Partido da República Dowloads do Vídeos
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 
Notícias do Correio 22 - Partido da República

  25/04/2011
 
   
Para o deputado Luciano Castro, as lan houses ajudarão no aprendizado dos jovens
Para o Deputado Luciano Castro, as lan houses ajudarão no aprendizado dos jovens . Foto: Diógenis Santos
A Câmara aprovou, nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 4361/04, que regulamenta o funcionamento das chamadas lan houses. O PL prevê participação e parcerias com os governos para o desenvolvimento de atividades educacionais, culturais e de utilidade pública. A matéria será analisada ainda pelo Senado.

Segundo emenda aprovada no texto do relator, deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), são previstas parcerias entre os governos municipais, estaduais e federal para ampliar o acesso à internet por meio de programas de complementação pedagógica.

Em discurso pela liderança do Partido da República, o deputado Luciano Castro (RR) defendeu na tribuna da Câmara a aprovação do projeto. "As lan houses passaram a ser um centro de inclusão digital. As pessoas fazem pesquisas e melhoram seu aprendizado. Portanto, é necessário criar uma regulação de funcionamento para essaslan houses a fim de que elas tenham um arcabouço legal", argumentou o deputado.Se o projeto for aprovado no Senado e virar lei, as lan houses passarão a ser definidas como centros de inclusão digital (CID), que apresentam interesse social para a universalização do acesso à internet, além de serem reconhecidas como prestadoras de serviços.
Segundo o relator, deputado Otávio Leite, o acesso à internet no Brasil, principalmente no interior e em regiões menos desenvolvidas é feito através das lan houses. Estima-se que existam hoje aproximadamente 108 mil lan houses em todo o Brasil, e 45% do total de usuários acessam a internet nesses estabelecimentos. Nas classes D e E, esse número sobe para 74%.

O projeto teve aprovação consensual de todos os partidos e o deputado Luciano Castro destacou a importância da aprovação da matéria. "Nós conseguimos criar uma regulamentação própria dando condição de funcionamento legal aos proprietários daslan houses. Defino como importante a aprovação do texto para que as lan housescresçam e se estendam por todo país", destacou o parlamentar.

Luciano Castro, que passou a compor o quadro dos vice-líderes do governo a convite da presidenta Dilma Rousseff, afirmou que vai trabalhar na articulação política entre os partidos no apoio a projetos importante para o país, como o das lan houses. "Como vice-líder do governo Dilma aqui na Câmara, cumprirei a missão de dar suporte à liderança do governo, ocupada pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT/SP). Obviamente, também aproveitarei o cargo para defender e aprovar, na Câmara dos Deputados projetos de interesse do estado de Roraima", afirmou o deputado.



Fonte: Assessoria de Imprensa
Deputado Luciando Castro
 
 



LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922