Presidente do Partido da República Senador Alfredo Nascimento Partido da República nos Estados Manchetes do Site do PR Download do Hino Nacional do Brasil
História do Partido da República Fale conosco Notícias do Partido da República Manual da Logomarca do Partido da República
Prefeituras do Partido da República Ficha de Filiação do Partido da República Fotos dos Deputados do Partido da República Assessoria Jurídica
Vereadores do Partido da República Fórum Republicano Fotos dos Senadores do Partido da República Dowloads do Vídeos
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 
Notícias do Correio 22 - Partido da República
Abril de 2011

  25/04/2011
 
 
O deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE), vice-presidente da Confederação Nacional de Comércio, Serviços e Turismo (CNC), foi escolhido para integrar a Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Ensino Técnico e Profissionalizante. Instalada no início de abril, a frente tem o objetivo colaborar com a discussão de toda e qualquer matéria legislativa relativa ao ensino técnico e profissionalizante no âmbito do Congresso Nacional.

"As escolas técnicas são importantes porque oferecem cursos mais afinados com as realidades locais, o que ajuda a dinamizar economicamente as regiões onde estão instaladas", defendeu o republicano.

Os integrantes da frente também buscam "instruir a população sobre a necessidade que a presença do técnico de nível médio representa para o mundo do trabalho, sobretudo em função do crescente aumento das inovações tecnológicas e dos novos modos de organização da produção".

No lançamento da frente, o secretário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, professor Eliezer Moreira Pacheco falou sobre o Pronatec pelo qual o governo pretende oferecer 2 milhões de vagas no ensino médio profissionalizante.
"Além da utilização da rede do Sistema S, o governo pretende construir novas unidades dos Institutos Federais de Educação Tecnológica. A expectativa é concluir o governo Dilma com 600 unidades", disse. O Pronatec ainda está sendo elaborado pelo executivo. O secretário adiantou que os membros da frente parlamentar serão informados em primeira mão do teor da proposta do governo.

Só para se ter uma idéia da necessidade de ensino técnico, o Sebrae fez uma sondagem especial que identificou que a falta de trabalhador qualificado afeta 69% da indústria. Os resultados apresentados apontam que o principal impacto recai sobre a produtividade e qualidade dos produtos das empresas industriais, e que a maior dificuldade para se vencer o problema é a baixa qualidade da educação básica. A escassez de profissionais qualificados impacta diretamente na competitividade da indústria brasileira, afetando a produtividade e a qualidade.



Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Laércio Oliveira
 
 
 

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
 



LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922