Presidente do Partido da República Senador Alfredo Nascimento Partido da República nos Estados Manchetes do Site do PR Download do Hino Nacional do Brasil
História do Partido da República Fale conosco Notícias do Partido da República Manual da Logomarca do Partido da República
Prefeituras do Partido da República Ficha de Filiação do Partido da República Fotos dos Deputados do Partido da República Assessoria Jurídica
Vereadores do Partido da República Fórum Republicano Fotos dos Senadores do Partido da República Dowloads do Vídeos
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 
Notícias do Correio 22 - Partido da República

  15/04/2011
 
   
Frente Parlamentar homenageia vítimas do Realengo
Frente Parlamentar homenageia vítimas do Realengo
A instalação da Frente Parlamentar Mista de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes na terça-feira (12), na Câmara dos Deputados, teve como destaque a homenagem às vítimas da tragédia no Realengo (RJ), onde 12 estudantes morreram e 13 ficaram feridos, depois que um atirador invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira, na última quinta-feira (7).

Para abrir o evento, o grupo Batucadeiros - composto por jovens e crianças do Recanto das Emas, em Brasília - acompanhou o Hino Nacional usando o corpo como instrumento de percussão. Ao final da apresentação, a integrante do grupo, Rayssa Santos, leu uma carta de solidariedade às vítimas do ataque.

Na carta, além de pedir justiça, os estudantes exigem das autoridades maior proteção às crianças brasileiras. A tragédia, que abalou todo o país, também foi lembrada com emoção, pelo deputado Luciano Castro e os demais parlamentares que participaram da cerimônia.
A Frente Parlamentar Mista de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes será coordenada pela senadora Lídice da Mata (PSB/BA) e as deputadas Érika Kokay (PT-DF) e Teresa Surita (PMDB-RR). A solenidade contou ainda com a presença do senador Romero Jucá (PMDB/RR) - membro da Frente Parlamentar -, de representantes da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), além de entidades ligadas ao tema e diversos parlamentares.

Ao iniciar os trabalhos, a senadora Lídice da Mata enfatizou que o melhor jeito de homenagear os adolescentes de Realengo, é a reinstalação da Frente Parlamentar. A senadora ressaltou que a função do movimento é estabelecer um calendário de ações e fazer o possível para que este planejamento seja cumprido. Segundo ela, a coordenação vai atuar também para que novos parlamentares e instituições integrem o movimento. "Temos como compromisso trabalhar por essa gente extremamente vulnerável", afirmou a senadora.

Para a deputada Érika Kokay a participação dos congressistas na Frente é fundamental para que os Projetos de Lei sejam avaliados sob a perspectiva dos direitos humanos. "Queremos ainda garantir a celeridade nos projetos importantes para o avanço do dialogo com os poderes e a sociedade civil", disse a deputada.

Em seu discurso, a deputada Teresa Surita do PMDB de Roraima enfatizou a importância do combate aos maus tratos, à violência doméstica, à exploração sexual, e ao trabalho infantil. "Nossas crianças e adolescentes estão vulneráveis e ameaçados. Problemas como as drogas, em especial o crack; a gravidez precoce; o abuso sexual; o bullying; a exclusão da escola, e tantas outras violências são assustadoras".



Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Luciano Castro
 
 



LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922