Presidente do Partido da República Senador Alfredo Nascimento Partido da República nos Estados Manchetes do Site do PR Download do Hino Nacional do Brasil
História do Partido da República Fale conosco Notícias do Partido da República Manual da Logomarca do Partido da República
Prefeituras do Partido da República Ficha de Filiação do Partido da República Fotos dos Deputados do Partido da República Assessoria Jurídica
Vereadores do Partido da República Fórum Republicano Fotos dos Senadores do Partido da República Dowloads do Vídeos
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 
Notícias do Correio 22 - Partido da República

  08/04/2011
 
   
Deputado Luciano Castro (PR-RR)
Deputado Luciano Castro (PR-RR)
O deputado Luciano Castro (PR/RR) se reuniu, nesta semana, com a secretária da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (ADER), Rosyraina Remor, que esteve em Brasília acompanhada pelos técnicos da agência. O objetivo do encontro, segundo a secretária, foi buscar apoio do deputado, junto ao Ministério da Agricultura, para que haja uma maior organização e acompanhamento da estrutura de defesa agropecuária do estado, em decorrência da introdução de novas pragas na plantação de frutas de Roraima.

A secretária da ADER explicou que há três pragas exóticas que atacam as frutíferas e causam enormes prejuízos à economia do estado. São elas: o ácaro vermelho, que acomete principalmente as bananas; o ácaro hindu, que ataca os citrus; e a mosca da carambola, restrita ao município de Normandia e à região do Mutum.

"Estas pragas trazem muitos prejuízos para a nossa exportação. Nós temos 22 produtos sobre questionamento com o Amazonas, que não podem chegar ao estado porque precisam ter certificado sanitário de origem", informou a secretária Rosyraina Remor.
O deputado Luciano Castro manifestou preocupação com o problema da incidência de novas doenças no estado, e se comprometeu a conseguir recursos para melhorar o combate nas regiões atingidas pelas pragas. "Já fizemos contato com a prefeitura de Caracaraí e vamos destinar, ainda esse ano, recursos para recuperar as instalações do Quinhentos, e ainda construir um posto de vigilância lá", disse o deputado.

A secretária concorda que para melhorar o posto de fiscalização no Quinhentos é fundamental receber investimentos. "É um ponto estratégico para a proteção da produção agrícola e do trânsito de animais. Há necessidade de aumentarmos o controle na região do sul do estado e por isso precisamos melhorar a estrutura do posto de fiscalização", afirmou Rosyraina.

A reunião terminou com a garantia do deputado de que até o final deste ano o estado terá o nível de investimento necessário. "Os nossos técnicos que vivem no interior precisam ter condição efetiva de fiscalizar e monitorar o que passa por ali, a fim de garantir produtos aptos para o consumo", completou Luciano Castro.



Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Luciano Castro
 
 



LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922