
Jovens participam das aulas de inclusão social |
O prefeito de Vila de Velha, Neucimar Ferreira Fraga (PR-ES) está promovendo a inclusão de jovens, qualificando e valorizando sua participação social através das atividades oferecidas pelo Programa Pró Jovem Adolescente.
O público-alvo do projeto constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do Serviço do Suas ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ao todo são atendidos 600 jovens .
O programa pretende sensibilizar os jovens do município para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio social, bem como possibilitar o acesso aos direitos e a saúde e, ainda, ao estímulo a práticas associativas e as diferentes formas de expressão dos interesses, posicionamentos e visões de mundo dos jovens no espaço público.
|