Presidente do Partido da República Senador Alfredo Nascimento Partido da República nos Estados Manchetes do Site do PR Download do Hino Nacional do Brasil
História do Partido da República Fale conosco Notícias do Partido da República Manual da Logomarca do Partido da República
Prefeituras do Partido da República Ficha de Filiação do Partido da República Fotos dos Deputados do Partido da República Assessoria Jurídica
Vereadores do Partido da República Fórum Republicano Fotos dos Senadores do Partido da República Dowloads do Vídeos
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 
Notícias do Correio 22 - Partido da República

  07/04/2011
 
   
Deputado federal Giroto (PR-MS)
Deputado federal Giroto (PR-MS)
Um dia após a Câmara dos Deputados aprovar a Medida Provisória do trem-bala, os integrantes da Comissão de Viação e Transportes (CVT) elegeram ontem (06/04) o deputado sul-mato-grossense Giroto (PR) para o cargo de vice-presidente da Subcomissão Especial para acompanhar a implementação do projeto do Trem de Alta Velocidade Brasileiro (TAV), conhecido como trem-bala debater o aprimoramento dos sistemas metropolitanos de transporte de passageiros sobre trilhos e discutir o fortalecimento do setor ferroviário de cargas.

Também o colegiado elegeu para presidente da Subcomissão o deputado Jaime Martins e para relator o deputado Leonardo Quintão. Estes dois parlamentares são de Minas Gerais. Este grupo terá a missão de fiscalizar o andamento das obras do Trem Bala e de toda a reformulação e investimentos do setor ferroviário brasileiro.

A escolha do parlamentar sul-mato-grossense foi motivada por sua experiência no setor de transporte, por ter presidido o Consetrans (Conselho Nacional dos Secretários de Transportes) e por ser grande conhecedor de uma das áreas estratégicas para o setor público, como o de obras púbicas. Giroto foi até ano passado Secretário de Estado de Obras em Mato Grosso do Sul. "Durante minha vida pública adquiri conhecimento e experiência no setor de ferrovias, tanto que integro a comissão especial do Ministério dos Transportes para definir o traçado da Ferroeste. Aliados a este conhecimento tenho a experiência que adquiri na secretaria de obras do Estado que me credencia para acompanhar o projeto do Trem Bala e defender o fortalecimento do setor ferroviário de cargas", enfatizou Giroto após escolha para o cargo.

A subcomissão fará sua próxima reunião no dia 12 de abril, às 19h, na sala da presidência da CVT.

Trem Bala
Na noite de ontem, o plenário da Câmara dos Deputados, concluiu a votação da Medida Provisória 511/10, que autoriza a União a oferecer garantia para um empréstimo de até R$ 20 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao consórcio construtor do Trem de Alta Velocidade (TAV), o trem-bala. Dos seis destaques apresentados pela oposição, cinco foram rejeitados. Anteontem, os deputados aprovaram o texto principal.

A linha do TAV ligará as cidades de Campinas (SP) e Rio de Janeiro, passando pela capital paulista, em um percurso total de 511 quilômetros. O leilão do empreendimento está previsto para 29 de abril, mas o governo já estuda seu adiamento.

Uma das novidades do texto é a criação da Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade S.A. (Etav), vinculada ao Ministério dos Transportes. Essa empresa pública terá por objetivo agilizar a implantação do serviço e promover o desenvolvimento do TAV de forma integrada com os outros tipos de transporte. A oposição tentou derrubar a criação da Etav e ameaça recorrer ao Supremo Tribunal Federal.



Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Giroto (PR-MS)
Tels. (61) 3215.5277 e 9115.4303
Clodoaldo da Silva
 
 



LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922