Presidente do Partido da República Senador Alfredo Nascimento Partido da República nos Estados Manchetes do Site do PR Download do Hino Nacional do Brasil
História do Partido da República Fale conosco Notícias do Partido da República Manual da Logomarca do Partido da República
Prefeituras do Partido da República Ficha de Filiação do Partido da República Fotos dos Deputados do Partido da República Assessoria Jurídica
Vereadores do Partido da República Fórum Republicano Fotos dos Senadores do Partido da República Dowloads do Vídeos
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 
Notícias do Correio 22 - Partido da República
Abril de 2011

  04/04/2011
 
 
A Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, subordinada à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), vai se reunir nesta terça-feira, 5, para aprovação do seu plano de trabalho.

O presidente da subcomissão, senador Blairo Maggi (PR-MT), afirmou que uma das preocupações dos membros da comissão é que todo cidadão possa acessar as informações relativas às obras da Copa. Para garantir o acesso, os senadores vão analisar a proposta de trabalho da Secretaria Especial de Informática (Prodasen) para acelerar a conclusão do portal de acompanhamento da Copa 2014, criado pela Controladoria-Geral da União (CGU).

No portal, serão inseridas informações como descrição, cronograma e valores sobre cada obra relacionada ao evento. Também estarão publicados documentos técnicos, como o projeto básico da obra, os editais de licitação, os contratos e dados de empenhos e pagamentos. O portal contará ainda com espaço para o cidadão fazer denúncias se identificar indícios de irregularidade em alguma construção.

De acordo com o plano de trabalho da subcomissão, as informações serão inseridas no Portal da Copa pelos gestores de cada contrato - os órgãos responsáveis pela execução em cada ente federado.
Para obter os dados de obras em estados e municípios, a subcomissão buscará firmar parcerias com governos e prefeituras, para que estes façam a inserção diretamente.

Os integrantes da subcomissão pretendem visitar periodicamente as cidades-sede para acompanhar o avanço das obras e os respectivos gastos. Outra proposta é realizar audiências públicas com os titulares dos ministérios envolvidos na realização do evento: das Cidades, do Esporte, da Defesa, do Transporte e do Turismo.

Os parlamentares também pretendem realizar audiências com os governadores e prefeitos dos entes que receberão os jogos da Copa: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

A reunião da subcomissão ocorrerá após a realização conjunta da CMA e da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), na sala 9 da ala Alexandre Costa.



Fonte: Agência Senado
 
 
 

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
 



LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922