Por ocasião do falecimento de Alvaro Valle foram registradas manifestações de saudade por cartas, telegramas e e-mails enviados de mais de 10 países. E isto sem falar da farta correspondência de todos os pontos do Brasil.
Entretanto o que mais chamou a atenção de todos foi a devoção com que seus amigos, estrangeiros e brasileiros que vivem no exterior, patrocinaram celebrações religiosas pelas cidades por onde Valle serviu.
Foram Missas para um brasileiro com o prestígio de um nativo célebre, como se pôde verificar nas Missas de 7º dia e de 30º dia - celebradas respectivamente nos dis 15 de janeiro e 10 de fevereiro, na Igreja de Saint Patrick, em South Miami Beach; Missas de 7º dia e de 30º dia celebradas na Catedral de Saint Patrick, em Manhattan; Missas de 7º di e 30º dia, no dia 15 de janeiro, 17:00, na Igreja do Bom Pastor (GoodSheperd Church), Rochester, Nova Jersey; ambas nos Estados Unidos. Na Alemanha a missa foi em Colônia, dia 21 de janeiro, 18:30h, na Catedral de Colônia (Köln Dom), à Rua Domkloster 3 e em Düsseldorf. Missa no dia 27 de janeiro, às 18:00h na Igreja St. Albertus Magnus Golzheim, à Rua Kaiserswether Strasse 211.
Mas segundo informações de quem lá esteve, não houve celebrações mais emocionadas que as realizadas em Paris - Igreja da Medalha Milagrosa - dia 15 de janeiro, 18 horas (hora local) à Rua du Bac no 7ème, e no dia 10 de fevereiro, às 18:30 horas, na Igreja de La Madeleine.
Aliás, para quem conhecia a admiração de Valle pela cultura parisiense, não era mesmo de se estranhar que acontecesse em Paris as celebrações póstumas de maior repercussão no exterior.