Esta Matéria não tem vídeo
Liberal cria campanha que incentiva doação de IR a entidades que atendem crianças e adolescentes com espectro autista em MS Liberal cria campanha que incentiva doação de IR a entidades que atendem crianças e adolescentes com espectro autista em MS
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Liberal cria

campanha que incentiva doação de IR a entidades que
atendem crianças e adolescentes com espectro autista em MS


Mato Grosso do Sul - Para incentivar a doação de parte do imposto de renda para entidades que atendem as crianças e adolescentes com espectro autista em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Neno Razuk (PL-MS) lançou o projeto “Colabora com Amor MS”.

O projeto vai estimular os contribuintes a fazerem a doação por meio do IR conforme preconiza a legislação que permite a doação da receita de 3% a 6% aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente direcionando para a AMA-CG (Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Campo Grande), AAGD (Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados) e também a Juliana Varela, que atende pessoas com espectro autista, microcefalia e outras deficiências intelectuais.

“Muitos contribuintes não sabem, mas é possível fazer essa doação por meio do programa do IR 2022 e o imposto devido é calculado pelo próprio programa da Receita Federal com base nos rendimentos tributáveis e nas deduções informadas na declaração. Nesse caso, quando for preencher a declaração do imposto de renda pessoa física o contribuinte que optar pela tributação por deduções legais, consegue destinar até 3% do imposto devido para os fundos da criança e do adolescente e até mais 3% para os fundos do idoso. Além disso, também podem destinar tanto quem tem saldo de imposto a pagar quanto quem tem saldo de imposto a restituir, e muitas pessoas não sabem disso, por isso nossa campanha para desmistificar o IR e as doações”, explicou Neno.

O parlamentar lembra que tudo que for arrecadado não passa por intermediários.

Sobre as entidades

AMA - Associação De Pais E Amigos Do Autista foi fundada em 26 de abril de 1990, quando um grupo de acadêmicos do curso de Psicologia da FUCMT, juntamente com pais de crianças autistas e profissionais fundou a Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande/MS - AMA. São 30 anos de história de lutas e conquistas. Por se tratar de uma organização não governamental e sem fins lucrativos, oferece gratuitamente assistência à crianças, adolescentes e adultos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), cujo objetivo é proporcionar atendimento terapêutico e educacional especializado, em conformidade com as necessidades da pessoa com TEA, viabilizando sua integração na sociedade.

AAGD

Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados, foi fundada em 24 de junho de 2010, por um grupo de mães, pais e familiares que se viram na situação de um diagnóstico de autismo para seus filhos, sem encontrarem respaldo de terapias especializadas ou amparo social e legal na cidade de Dourados-MS.

É uma organização constituída sob forma de associação, de pessoa jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, desenvolvendo suas ações em sede própria, visando promover o apoio psicossocial, o bem-estar e melhoria da qualidade de vida das pessoas com autismo e suas famílias. Para isso oferece atendimento em psicoterapia individual ao público alvo mediado por psicólogos na área comportamental, atendimentos às famílias com a equipe técnica (assistente social e psicóloga), bem como os projetos complementares, sendo eles: Equoterapia, Ginástica, Musicalização e Apoio pedagógico.

ASSOCIAÇÃO JULIANO VARELA trabalha com o desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Down, foi fundada em 28 de janeiro de 1994, com o objetivo de promover programas para o pleno desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Down. Hoje, após 27 anos de experiência no cuidado de pessoas especiais, atendemos usuários com espectro autista, microcefalia e outras deficiências intelectuais.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram