Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Carlos Cezar (PL-SP) Deputado estadual Carlos Cezar (PL-SP)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Carlos Cezar

questiona falta de medicamentos a pacientes com
insuficiência cardíaca crônica em Rio Claro (SP)


São Paulo - O deputado estadual Carlos Cezar (PL-SP) encaminhou um ofício à Secretaria de Estado da Saúde com questionamentos sobre a falta na rede de Farmácias de Alto Custo de medicamento de uso contínuo destinado a pacientes com insuficiência cardíaca crônica sintomática na cidade de Rio Claro.

O parlamentar cobrou providências urgentes por parte do órgão, tendo em vista que o desabastecimento dos estoques tem se repetido com frequência em diferentes regiões do Estado de São Paulo, incluindo a Região Metropolitana de Sorocaba, e afetado também cidadãos com outras comorbidades.

Conforme os relatos de pacientes levados ao deputado, a pacientes da farmácia de alto custo de Rio Claro, que faz parte da Diretoria Regional de Saúde de Piracicaba (DRS 10), não têm fornecido o medicamento de uso contínuo Entresto. Segundo recentes estudos médicos e farmacêuticos, o produto demonstrou reduzir o risco de mortes e a necessidade de hospitalização relacionados à insuficiência cardíaca, quando o coração não consegue bombear sangue com força suficiente para atender às necessidades do organismo.

Carlos Cezar ressalta que, em farmácias particulares, o medicamento tem preço médio acima de R$ 300,00 a caixa com 60 comprimidos, “custo inviável à grande maioria da população”. De modo geral, os pacientes precisam fazer o uso mínimo de dois comprimidos por dia.

O deputado ressalta que, nos últimos anos, a falta de estoques de medicamentos de alto custo ocorreu reiteradas vezes por diferentes localidades do Estado, casos das regiões de Sorocaba (DRS 16), São José do Rio Preto (DRS 15), Presidente Prudente (DRS 11) e do Vale do Ribeira (DRS 12), por exemplo, afetando pacientes oncológicos, imunossuprimidos, transplantados, renais crônicos ou diagnosticados com mal de Alzheimer e Parkinson. “Fiz diversos requerimentos e ofícios cobrando o Governo do Estado, a fim de solucionar definitivamente este problema gravíssimo: é inadmissível que São Paulo, o Estado mais rico do país, não consiga manter em dia os estoques das medicações de alto custo, imprescindível às vidas de milhares de pessoas”, ressalta Carlos Cezar.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram