FILIAÇÃO ONLINE
   



Esta Matéria não tem vídeo
Entre os cursos oferecidos estão Geração de Renda; Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino; Instalações Elétricas; Inclusão Digital e Cidadania; Alfabetização e Letramento

Entre os cursos oferecidos estão Geração de Renda; Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino; Instalações Elétricas; Inclusão Digital e Cidadania; Alfabetização e Letramento
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Governo Federal

entrega 160 certificados de capacitação
para mulheres catarinenses


Brasília - O Projeto Qualifica Mulher, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), certificou mais 160 participantes de cinco modalidades de cursos oferecidos em Laguna, Tubarão e Capivari de Baixo (SC). No estado, a iniciativa do Governo Federal é implementada em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), com recursos da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM/MMFDH).

As beneficiadas já estão aptas a atuar nas áreas de Geração de Renda; Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino, com foco em produção de crochê; Instalações Elétricas; Inclusão Digital e Cidadania; Alfabetização e Letramento. As cerimônias de entrega de certificados acontecerão ao longo desta e da próxima semana.

A titular da SNPM/MMFDH, Ana Muñoz dos Reis, comemorou o alcance do projeto. Para ela, a qualificação é mais um importante passo para a conquista da autoestima e da autonomia econômica.

"É muito gratificante ver essas mulheres de Santa Catarina tão comprometidas com a qualificação profissional, em busca de melhora na qualidade de vida. O Projeto Qualifica Mulher tem proporcionado ferramentas que contribuem para que as mulheres conquistem autonomia econômica, confiança em si mesmas e a percepção de dignidade, que muitas vezes está ferida por questões financeiras”, destaca.

Alcance

A certificação é resultado de uma parceria firmada entre o MMFDH e o IFSC, em fevereiro de 2022. A pasta destinou R4$ 500 mil para que 490 mulheres em situação de vulnerabilidade social tivessem acesso à educação gratuita e de qualidade.

Saiba mais

Coordenador local do projeto, Leonardo Cardoso Gomes se emocionou ao ouvir relatos de mulheres que, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de concluir um curso. “Não tenho palavras para transmitir o que foi a conclusão destas turmas. Pessoas que nunca tiveram acesso e oportunidades para concluir alguma formação puderam entender mais sobre o mundo do trabalho”, conta.

Acesse a página do Projeto Qualifica Mulher

Para dúvidas e mais informações:


gab.snpm@mdh.gov.br

Atendimento exclusivo à imprensa:

Assessoria de Comunicação Social do MMFDH


Fonte: Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram