Esta Matéria não tem vídeo
Senador Marcos Rogério durante reunião com Produtores rurais em Cacoal



Senador Marcos Rogério durante reunião com Produtores rurais em Cacoal
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Senador

Marcos Rogério intercede por produtores de café
junto ao Ministério do Trabalho


Brasília - A exigência por parte dos fiscais do Ministério do Trabalho e Previdência na celebração de um contrato de trabalho entre o produtor de café e o diarista durante o período da colheita do produto levou o senador Marcos Rogério (PL-RO) a interceder junto ao órgão ministerial para flexibilização da lei.

Uma reunião realizada na última terça-feira, 3, no município de Cacoal com a classe produtiva serviu para o senador buscar uma solução junto ao órgão ministerial para a insegurança enfrentada pelos produtores. A reunião contou com a participação do prefeito Adailton Fúria, do vice-prefeito Cássio Góes e produtores de café.

O ministro do Trabalho, José Carlos Oliveira, em conversa com o senador, garantiu que o assunto será analisado com prioridade e uma solução apresentada aos produtores nos próximos dias.

“Trata-se de uma lei que foi elaborada em 1973 e que está em desuso. O que existe hoje é a troca de diária entre os produtores para garantir a colheita do café. Nesse momento é preciso conciliar o que está no texto da lei, a tradição e a cultura. Tenho certeza de que o ministério vai dar uma solução para o problema”, disse o senador.

A exigência do contrato de trabalho entre os cafeicultores e os trabalhadores que vão fazer a colheita do café causou intranquilidade na região do café. O município é o maior produtor de café da região do Estado.

Em Rondônia, segundo a Embrapa, a estimativa é de uma produção de quase 2,5 milhões de sacas de 60 kg de café beneficiado, com aumento de 9,9% sobre o volume produzido na safra 2021.

Fonte: Assessoria




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram