FILIAÇÃO ONLINE
   



Esta Matéria não tem vídeo
Durante a visita, os dois países assinaram acordos de cooperação e discutiram temas como energia, alimentos e infraestrutura

Durante a visita, os dois países assinaram acordos de cooperação e discutiram temas como energia, alimentos e infraestrutura
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Presidente

Jair Bolsonaro faz visita
oficial à Guiana


Brasília - O Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), realizou, na última sexta-feira,6, uma visita oficial à Guiana, país que faz fronteira com o Brasil na Região Norte. Durante a visita, os dois países assinaram acordos de cooperação em assistência jurídica mútua em assuntos civis e penais.

Durante o encontro, em Georgetown, capital da Guiana, o Presidente Jair Bolsonaro e o Presidente do país vizinho, Mohamed Irfaan Ali, também discutiram temas prioritários da agenda bilateral, como comércio e investimentos, infraestrutura, energia e cooperação em defesa e segurança, além de questões das pautas regional e mundial.

Em pronunciamento à imprensa, o Presidente Mohamed Irfaan Ali afirmou que os dois mandatários trataram dos avanços nos planos de ação envolvendo segurança alimentar, não só entre Brasil e Guiana, mas toda a comunidade do Caribe, além de segurança energética, integração em infraestrutura, segurança nacional e defesa, bem como acordos comerciais. Mohamed destacou projetos envolvendo o desenvolvimento do porto do país e a conexão entre as duas nações por meio de rodovias, ferrovias e fibra óptica.

Já o Presidente Jair Bolsonaro destacou que a reunião foi bastante produtiva e que a Petrobras está pronta para cooperar com a Guiana na área de petróleo e gás. O Presidente Jair Bolsonaro também afirmou que os empresários brasileiros estão interessados em investir no país vizinho. Sobre agricultura, ele disse que o Brasil tem muito o que cooperar e que em breve será autossuficiente na produção de trigo e ainda vai exportar o produto.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, Brasil e Guiana mantêm tradicionais relações de amizade, as quais vêm se intensificando nos últimos anos. Isso ocorre devido ao aumento do potencial de desenvolvimento na região criado pela descoberta e início da exploração de hidrocarbonetos no país vizinho. O intercâmbio bilateral mais do que dobrou nos dois últimos anos, passando de aproximadamente USD 58 milhões, em 2020, para USD 118,6 milhões, em 2021.

Os Presidentes Jair Bolsonaro e Mohamed Irfaan Ali já haviam se encontrado no início deste ano em uma visita ao Suriname, onde participaram de um almoço juntamente com o Presidente do país anfitrião, Chandrikapersad Santokhi.

Fonte: Governo do Brasil




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram