Esta Matéria não tem vídeo
Prefeito Marcelo Delaroli durante transmissão do anúncio pelas redes sociais
Prefeito Marcelo Delaroli durante transmissão do anúncio pelas redes sociais
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Marcelo Delaroli

anuncia aumento de 15% do salário
para professores de Itaboraí (RJ)


Rio de Janeiro - O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli (PL-RJ) anunciou, na última segunda-feira, 2, o aumento de 15% do salário para professores estatutários que atuam na rede municipal de ensino do município. O anúncio foi feito em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Segundo o gestor liberal, o objetivo é, gradativamente, prover aumento salarial para todos os servidores que compõem a rede municipal de Educação.

“Estamos desde o início da gestão estudando a melhor forma de aumentar o salário dos servidores e acompanhando a atual situação econômica do nosso município. Com muito trabalho, conseguimos avançar e, neste primeiro momento, podemos anunciar um aumento para os professores da nossa rede municipal”, informou Delaroli.

Marcelo Delaroli determinou ainda a formação de um grupo de trabalho para reestruturar o Plano de Cargos e Salários que possa contemplar todos os servidores das demais categorias.

De acordo com a prefeitura, o Procurador-Geral do município, Pedro Ricardo Queiroz, o secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues e o secretário municipal de Planejamento, Sérgio Perdigão, também estiveram presentes no anúncio.

Segundo o secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, esse reajuste inicial contemplará cerca de 2 mil profissionais que atuam nas salas de aulas do município.

“Fizemos todos os estudos e agora estamos aqui para divulgar o percentual, que faz parte da reestruturação da Educação no nosso município. A respeito dos nossos outros servidores da Educação, já montamos uma comissão multidisciplinar para analisarmos a questão salarial, além do Plano de Cargos e Salários da Educação, visto que o último vigente é de 1996”, destacou o secretário.

A administração informou que, durante o anúncio, o Procurador-Geral, Pedro Ricardo Queiroz, também explicou que o município obteve receitas extraordinárias no ano passado, entre elas a arrecadação dos recursos oriundos do leilão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), mas informou que esses recursos não podem ser considerados a fim de cálculo no limite do teto de gastos com o servidor público.

“Não tivemos o incremento na fonte 01, que é a receita do município com IPTU, ISS, que pudesse permitir aplicar um índice de reajuste para todos os servidores. Os professores estão resguardados por uma legislação federal, porque o município recebe recursos do Fundeb para isso”, esclareceu o Procurador.

Fonte: https://portal.ib.itaborai.rj.gov.br/44617/marcelo-delaroli-anuncia-aumento-de-15-do-salario-para-professores/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram