Esta Matéria não tem vídeo
Paparico Bacchi com o secretário de Segurança Pública do RS e demais participantes da audiência 




Paparico Bacchi com o secretário de Segurança Pública do RS e demais participantes da audiência
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputado

Paparico Bacchi reivindica viaturas
da para segurança pública em Agudo (RS)


Rio Grande do Sul - Em audiência com o secretário estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, coronel Vanius Cesar Santarosa, o líder da bancada do Partido Liberal no Parlamento gaúcho, deputado Paparico Bacchi (PL-RS), reivindicou celeridade no encaminhamento de equipamentos e viaturas para Brigada Militar e Polícia Civil de Agudo.

Com a presença do prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel, acompanhado pelo vice-prefeito Pedro Álvaro Müller Júnior, na terça-feira, 3, foi destacado na reunião que empresas do município já destinaram o montante de R$ 912.450,00 por meio do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (PISEG).

De acordo com o prefeito, os depósitos dos valores iniciaram em 2020 com o objetivo de contemplar a Polícia Civil com uma viatura e duas para a Brigada Militar – que também aguarda o investimento em materiais de trabalho. “Mesmo com o depósito dos recursos feitos pelas empresas, o município não foi contemplado com novas viaturas e equipamentos. A comunidade que se mobilizou para viabilizar os recursos tem cobrado da administração municipal o investimento”, salientou o prefeito Kittel.

Na ocasião, Bacchi parabenizou o trabalho realizado pelo Cel. Santarosa antes de assumir como secretário de Segurança Pública, no período que foi comandante-geral da Brigada Militar, e reforçou o pedido de atenção aos pleitos de Agudo.

“A Brigada Militar com ações estratégicas do comando da instituição tem auxiliado o governo a reduzir os índices de criminalidade no RS. As reivindicações apresentadas aqui seguem na linha das iniciativas que buscam aumentar a segurança do cidadão nas suas comunidades, que são parceiras do Estado ao se organizarem para aportar recursos por meio do PISEG e de forma legítima cobram o investimento do poder público. Sou um embaixador das demandas de Agudo na Assembleia Legislativa e contamos com atenção especial do governo estadual”, destacou Bacchi.

O secretário Santarosa destacou que o conflito entre a Rússia e a Ucrânia tem reflexo imediato na falta de alumínio à indústria metalúrgica. “Estamos com atraso na entrega de veículos das montadoras que venceram as licitações. Estou com déficit de 240 viaturas e cinco licitações fracassadas até o momento. Porém, nada vai ser esquecido. Vamos refazer os procedimentos administrativos para realizar as entregas referente ao PISEG, onde Agudo será contemplado”, afirmou Santarosa.

Vanessa Dickow, representante da Dickow Alimentos – uma das empresas que direciona recursos ao PISEG, reforçou que é uma entusiasta da legislação que viabiliza o apoio do setor privado com investimento específico na área da segurança pública. A Cooperagudo, parceira do projeto, foi representada no ato pelo contador Maurício Barchet – que destacou o quadro de associados da cooperativa, atualmente em torno de 5 mil agricultores. “Nossa área rural é extensa e expressiva para economia local, desta forma a Brigada Militar precisa de um veículo apropriado para fortalecer o patrulhamento ostensivo”, ressaltou Barchet.

Fonte: https://ww4.al.rs.gov.br/noticia/328308




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram