Esta Matéria não tem vídeo
Castro assina acordo para unificar pagamento do Aluguel Social 
Castro assina acordo para unificar pagamento do Aluguel Social
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Cláudio Castro

assina acordo para unificar pagamento
do Aluguel Social a famílias de Petrópolis


Rio de Janeiro - O governador Cláudio Castro (PL-RJ) anunciou, na última sexta-feira, 29, uma série de ações para facilitar e desburocratizar o pagamento do Aluguel Social a famílias de Petrópolis, na Região Serrana, que perderam os imóveis durante as chuvas que atingiram a cidade em fevereiro e março deste ano. O Estado e a Prefeitura de Petrópolis assinaram um acordo para unificar o pagamento do benefício.

O governo vai repassar os recursos para a prefeitura realizar o pagamento às famílias. O valor será definido a partir do número de famílias que têm direito ao auxílio. Além disso, pessoas que já estavam recebendo o benefício continuam incluídas no programa.

- A vinda a Petrópolis é resultado de uma conversa alinhada com a prefeitura. Haverá uma integração ainda maior entre os entes e vamos começar pelo Aluguel Social. Nosso objetivo é desburocratizar o processo, além de gerar uma segurança jurídica e, ainda, uma tranquilidade para o cidadão de Petrópolis - disse o governador.


Famílias que solicitaram o benefício deverão fazer a revalidação do cadastro. Em contrapartida, o Governo do Estado e a prefeitura irão acelerar a liberação dos laudos da Defesa Civil Municipal, um dos principais documentos para garantir o aluguel social.

Pagamentos já realizados

No mês de abril, 817 famílias cadastradas e habilitadas pelo Estado receberam a primeira parcela do Aluguel Social. Em maio, 1.352 famílias vão receber o benefício pago pelo Governo do Estado, no valor de R$ 800. O pagamento está previsto para o dia 6 de maio, quinto dia útil do mês. A Prefeitura de Petrópolis realiza o pagamento complementar no valor de R$ 200 às famílias beneficiadas.

Mutirões para a revalidação

O governador anunciou que, no mês de maio, vão ser realizados os mutirões para que aqueles que estejam com pendências nos cadastros possam validar os dados e ter acesso ao Aluguel Social.

- Existe diálogo, união e responsabilidade entre a Prefeitura de Petrópolis e o Governo do Estado. É a primeira vez no Brasil que existe um compartilhamento de pagamento do Aluguel Social entre dois entes. Faremos um trabalho de co-gestão do benefício e outros encontros vão acontecer para acompanhamento das ações - disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Fonte: https://www.rj.gov.br/noticias/acordo-para-unificar-pagamento-do-aluguel-social-e-assinado9284




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram