Esta Matéria não tem vídeo
Deputado distrital Agaciel Maia (PL-DF)






Deputado distrital Agaciel Maia (PL-DF)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Agaciel Maia

concede o título de cidadão honorário de
Brasília ao médico Renilson Rehem


Brasília - A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou Sessão Solene, na última terça-feira,26, para conceder o título de cidadão honorário de Brasília ao médico Renilson Rehem por iniciativa do deputado Agaciel Maia (PL-DF).

Autor do requerimento que deu origem à solenidade, o parlamentar liberal salientou que o título é “um reconhecimento pelo exemplar trabalho realizado no Hospital da Criança José de Alencar”.

O HCB é um hospital público, que atende 100% SUS, com foco em pediatria e foi criado pela Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace). Atualmente é gerido pelo Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), associação de direito privado, sem fins econômicos ou lucrativos.

Renilson Rehem é médico formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestre em Administração de Saúde pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atualmente é secretário-geral do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross). A entidade representa as Organizações Sociais de Saúde, reunindo 21 instituições responsáveis por administrar hospitais e outros serviços públicos de saúde.

Em sua trajetória profissional, Rehem foi secretário de Assistência à Saúde do Ministério da Saúde (1998 a 2002) e secretário Adjunto de Saúde do Estado de São Paulo (2007 a 2009). Também esteve à frente do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) por 10 anos, além de ter ocupado vários cargos na Secretaria de Estado de Saúde da Bahia e no extinto Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (Inamps).

Saiba mais

Segundo relatório disponibilizado na página da instituição na internet, em março de 2022 foram realizadas 352 cirurgias, feitos mais de 46,4 mil atendimentos ambulatoriais e 7,5 mil consultas médicas. Tudo isso, alcançando 96,6% de índice de satisfação do paciente e familiares.

Fonte: https://www.cl.df.gov.br/-/cldf-reconhece-renilson-rehem-como-cidadao-honorario-de-brasilia




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram