PL-TV:

Líder do PL participa de encontro com presidente
Bolsonaro para Ato Cívico pela Liberdade de Expressão


Brasília - O líder do PL na Câmara, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ) participou, na tarde da última quarta-feira, 27, no Palácio do Planalto, de Ato Cívico pela Liberdade de Expressão. O encontro, promovido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), foi solicitado pelos deputados federais Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Capitão Augusto (PL-SP), que são, respectivamente, presidentes da Frente Parlamentar Evangélica e da Frente Parlamentar da Segurança Pública.

O evento foi marcado por uma sequência de discursos pelos quais deputados federais denunciaram e repudiaram o cerceamento do direito à liberdade de expressão e defenderam a democracia e a Constituição Federal.

"Ao longo dos últimos dias, como presidente da Frente Parlamentar Evangélica, recebi inúmeras manifestações de colegas, preocupados sempre em lutar pelas garantias de toda a liberdade de expressão. Por isso, nós solicitamos ao presidente para que pudesse nos receber, um grupo de parlamentares, e fazer esse ato em nome de uma luta muito justa, a luta pela liberdade de expressão", exaltou Cavalcante.

O deputado citou a Constituição Federal para defender o direito do deputado condenado pelo STF ter se manifestado contra os ministros da corte. "A liberdade de expressão conferida ao parlamentar está garantida na Constituição Federal, em seu artigo 53, o qual dispõe que deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos", completou.

Capitão Augusto sustentou que “somente nos regimes totalitários é cerceada a liberdade de expressão”, e chamou o evento de “ecumênico”. Não é para A ou para B, é para todo o Brasil”, enfatizou o deputado, que também é vice-presidente Nacional do PL.

“O Brasil é um país livre. A liberdade tem que ser respeitada e nós fomos ungidos pelo voto do povo para isso”, defendeu o deputado federal Marco Feliciano (PL-SP).

“A interferência de um poder sobre outro é uma desobediência à Constituição Federal”, lembrou o deputado federal General Girão (PL-RN).

“Presidente Bolsonaro nos encheu de orgulho ao defender a democracia em nosso país, protegendo a harmonia entre os Poderes ao conceder a liberdade às próximas gerações”, disse o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM).

“A expressão do Parlamento não será calada”, afirmou o deputado federal Jorielson Nascimento (PL-AP).

Último a discursar, Bolsonaro disse que o cerceamento da liberdade de expressão é o que há de pior em qualquer regime: “Democracia e liberdade você tem ou não tem. Eu duvido que não seja a pessoa mais atacada e mais ofendida há anos. Se eu me sentir ofendido, vou à justiça por danos morais, jamais por prisão. Os Poderes existem para serem respeitados e não para um mostrar ser mais forte que o outro. A nossa liberdade não tem preço e é mais importante que a própria vida, porque um homem e uma mulher sem liberdade não tem vida”.

Ao todo, 22 deputados federais e um senador discursaram na tribuna montada no Salão Nobre do Palácio do Planalto. O encontro durou cerca de duas horas.




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE
BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV