PL-TV:
Edio Lopes finaliza presidência da Comissão de Minas e Energia com sentimento de dever cumprido
Brasília - A Câmara dos Deputados instalou na última quarta-feira, 27, e elegeu os presidentes e vice-presidentes das 25 comissões permanentes da Casa que agora retomam seus trabalhos. O deputado federal Edio Lopes (PL-RR) esteve até então à frente da presidência da Comissão de Minas e Energia (CME), uma das mais importantes do Congresso Nacional.
Em seu discurso, o parlamentar agradeceu todos os membros por todos os trabalhos executados durante a permanência na CME, e também o apoio do corpo técnico da comissão, destacando como um dos mais qualificados que a Câmara possui.
O deputado Edio ressaltou que pela CME, passaram diversos debates que muito contribuíram com o desenvolvimento do Brasil, como a possibilidade de apagão de energia elétrica, quando o país enfrentava uma das maiores estiagem dos últimos tempos, além de outros temas como a regulação do setor da geração distribuída.
“Esta é uma comissão que trata de tantos setores importantes e que tem resultado no dia-a-dia na vida de todos os brasileiros, como preço do combustível e também o setor de energia elétrica”, ressaltou Edio Lopes, dando boas-vindas ao novo presidente, Fabio Schiochet (União/SC), e desejando sucesso aos demais membros da mesa diretora.
Agora, o deputado Edio Lopes permanece como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e como suplente da CME.
|


|